Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/05/2019 às 08h42min - Atualizada em 15/05/2019 às 08h42min

Copa do Brasil 2019: competição entra na fase das oitavas de final

Confira como as 12 equipes, que ainda estão na disputa, iniciam o campeonato

Izabela Avelar - Editado por Amanda Cruz
Lucas Figueiredo - CBF

Nesta semana começam os duelos das oitavas de final da Copa do Brasil 2019. São 12 clubes que disputam as vagas para as quartas, alguns são tidos como favoritos entre eles estão Palmeiras, Grêmio e Internacional, mas no futebol "jogo não se ganha na véspera". Com caminhos diferentes trilhados até chegar esta fase do torneio, vejamos como estas equipes chegam para os embates, não totalmente previsíveis, do campeonato nacional.

O confronto de abertura será entre Atlético-MG e Santos. O galo apesar da campanha ruim na fase de grupos da Libertadores, se classificou para a Sul-Americana. No Brasileiro sofreu apenas uma derrota e se mantém próximo aos líderes com 9 pontos. Já o peixe, do técnico Sampaoli, tem feito bons jogos na temporada. Chegou às oitavas com apenas um insucesso e é o 2° colocado da Série A. O Corinthians, atual campeão paulista, avançou na Sul-Americana, mas vive um início ruim no Brasileirão, com um triunfo apenas. Seu rival, Flamengo, conquistou o estadual do Rio e foi líder do grupo D da Libertadores. Na disputa entre ataque e defesa, o Timão se defende melhor enquanto o Urubu é mais acertado atacando.

No terceiro jogo, um clássico nacional entre Fluminense e Cruzeiro. O tricolor carioca tem jogo difícil pela Sul-Americana onde vai enfrentar o Atlético Nacional de Medellín (COL). O clube vem de derrota do clássico contra o Botafogo por 1 x 0, no último sábado (11). A raposa, atual bicampeã da Copa do Brasil, iniciou bem a temporada e chegou a ficar 21 jogos consecutivos sem perder, mas pecou em seus últimos cinco jogos e venceu apenas dois deles. Recém chegado da Série B, o Fortaleza é semifinalista da Copa do Nordeste e já derrotou seu rival Athlético-PR em casa por 2 x 1 este ano pelo Campeonato Brasileiro. O rubro negro mantém um aproveitamento de 100% na Arena da baixada, são cinco vitórias em cinco partidas, mas como visitante vem de uma série de três jogos sem vencer.

Adversário do Palmeiras, o Sampaio Corrêa foi eliminado em casa na fase preliminar da Copa do Nordeste, mas se recupera na "terceirona" onde está invicto. O Verdão vem embalado. O time paulista conseguiu a melhor campanha geral da Libertadores e é líder do Campeonato Brasileiro, com três vitórias, um empate e oito gol marcados. Liderança que é dividida com o São Paulo, que tem trajetória semelhante, mas perde em saldo de gols, com quatro apenas. Pode se considerar como uma recuperação rápida do tricolor, que perdeu a final do Paulistão para o Corinthians. E agora, seu rival Bahia, faturou o Campeonato Baiano, porém sofre para vencer fora de casa, pois já são duas derrotas em dois jogos.

Os rivais estaduais Juventude e Grêmio se enfrentaram no Campeonato Gaúcho 2019. O elenco do técnico Renato Gaúcho anotou nove gols ao todo no time alviverde, nos jogos de ida e volta das quartas de final. O imortal faturou o Gauchão, passou em segundo do seu grupo da Libertadores, mas no Brasileiro se encontra na zona de rebaixamento. O Internacional, não ganhou o estadual, mas passou em primeiro do grupo A, que tinha como integrante o River Plate (ARG). Pela frente, o Inter enfrenta o Paysandu que ficou em 4º lugar no Parazão, após perder para o Bragantino-PA.


Confira os jogos da primeira parte das oitavas de final da Copa do Brasil 2019:

Quarta-feira, 15/05/2019

Atlético-MG x Santos - 19h15

Corinthians x Flamengo - 21h03

Fluminense x Cruzeiro - 21h30


Quinta-feira, 16/05/2019

Fortaleza x Athletico-PR - 21h30


Quarta-feira, 22/05/2019

Sampaio Corrêa x Palmeiras - 19h15

São Paulo x Bahia - 21h30

Juventude x Grêmio - 21h30


Quinta-feira, 23/05/2019

Internacional x Paysandu - 20h00

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »