Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/01/2021 às 17h56min - Atualizada em 16/01/2021 às 17h36min

No confronto de xarás, Atlético-MG recebe o Atlético-GO em busca da liderança

Enquanto time mineiro quer a liderança, o time de Goiás, tranquilo contra o rebaixamento, busca uma vaga na Sul-Americana

Isabella Guerra - editado por Wesley Bião

Neste domingo (17) às 18h15, no Mineirão em Belo Horizonte, o Galo recebe pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro o Atlético- GO.  O time mineiro precisa da vitória para diminuir a vantagem de pontos para o líder São Paulo. Já o time goianiense busca vaga para a Sul-Americana. A partida terá transmissão dos canais SporTV e Premiere e a arbitragem responsável pelo jogo do trio FIFA catarinense Braulio da Silva Machado, Kleber Lucio Gil e Helton Nunes.

 

ATLÉTICO-MG

 

O Atlético-MG ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, a seis pontos do São Paulo e a três do Internacional, com um jogo a menos. Para a partida deste domingo no Mineirão, o técnico Jorge Sampaoli só não contará com o meia argentino Zaracho, que se recupera de lesão muscular. A única alteração do time deve acontecer no meio-campo. O volante Jair, que se recuperou de lesão e entrou no segundo tempo da partida contra o Bragantino na última segunda-feira (11), deve retornar ao time titular.

 

Outra grande vantagem que o time leva é o fator casa. O Atlético é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro. São dez vitórias, três empates e apenas uma derrota. O meio-campo Nathan, em entrevista concedida na Cidade do Galo, falou sobre a importância das vitórias na fase final da competição.

 

“O jogador quando veste uma camisa do tamanho da do Atlético sempre tem que pensar na vitória. Sabemos que nesses dez jogos finais a gente tem que se manter o máximo focado e conquistar o máximo de pontos possíveis. Pelo nosso sonho de ser campeão, dos torcedores, a gente vai lutar até o final”.

 

Provável Escalação: Éverson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Vargas e Keno. 

 

ATLÉTICO- GO 

 

O Dragão vem de empate dentro de casa contra o Bahia e está na 12° colocação com 36 pontos. O clube praticamente não corre maiores riscos de rebaixamento e visa uma vaga na Sul-Americana. Se o xará mineiro é o melhor mandante até o momento do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO é um time que incomoda como visitante. São cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas fora de seus domínios.

 

Para o confronto, o técnico Marcelo Cabo terá o retorno do volante Marlon Freitas, que cumpriu suspensão na partida contra o Bahia. Outra mudança deve acontecer no ataque. sem Gustavo Ferrareis, que deixou o clube, Marcelo tem a opção de usar o atacante Janderson ou optar por alterar o posicionamento dos meias. A zaga também pode sofrer alterações. Gilvan e João Victor disputam uma vaga para jogarem ao lado de Oliveira.

 

Provável Escalação: Jean; Dudu, Éder, Oliveira (João Victor) e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Wellington Rato, Zé Roberto e Chico (Janderson).

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Os dois times já se enfrentaram 14 vezes nas suas histórias. Foram 11 partidas pelo Campeonato Brasileiro, dois amistosos e uma partida pelo extinto Torneio Cidade de Goiânia. O time mineiro tem ampla vantagem nesses jogos. Venceu dez, empatou três e perdeu uma única vez, em 2011. O Galo leva vantagem também nos gols. Foram 34 marcados e 19 sofridos. 

O último confronto foi em setembro de 2020, pela 11° rodada do Brasileirão, em que o Atlético-MG saiu vencedor por 4x3. Foi um jogo eletrizante com diversas viradas e em que a estrela do atacante Keno brilhou por três vezes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »