Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/01/2021 às 20h46min - Atualizada em 16/01/2021 às 20h39min

Telegram ultrapassa 500 milhões de usuários

Em comunicado oficial, empresa informa que mais de 25 milhões de pessoas abriram conta no aplicativo apenas nos últimos dias

Cinthia Resende - labdicasjornalismo.com
Creative Commons
No último dia 12 de janeiro o Telegram enviou uma mensagem a todos que possuem o aplicativo informando que haviam ultrapassado os 500 milhões de usuários ativos. “Só nas últimas 72 horas, mais de 25 milhões de novas pessoas ao redor do mundo entraram para o Telegram”, diz o comunicado. Explosão de usuários pode ter sido causada por mudanças implementadas no WhatsApp.

De acordo com a nova política de privacidade do WhatsApp, que entrará em vigor dia 8 de fevereiro, os dados dos usuários serão compartilhados com o Facebook, algo que já acontecia, mas sem a consciência da maioria das pessoas. Assim, só poderá continuar com a conta no WhatsApp quem aceitar as novas regras.

Porém, mesmo com a empresa explicando que “esta atualização não muda as práticas de compartilhamento de dados entre o WhatsApp e o Facebook, e não impacta como as pessoas se comunicam de forma privada com seus amigos e familiares em qualquer lugar do mundo", muitos usuários começaram a baixar aplicativos alternativos como Telegram e Signal.

Para se ter uma ideia, no começo de janeiro, o Telegram teve cerca de 11 milhões de downloads, sendo que, uma semana antes, apenas 6,5 milhões de pessoas haviam baixado a aplicativo.

Diante de tanto sucesso, confira abaixo as vantagens que o telegrama oferece.

Vantagens do Telegram

Apesar de menos famoso, o Telegram apresenta algumas vantagens em relação ao WathsApp. Desde o uso de bots até a maior capacidade de membros por grupo, veja abaixo os benefícios do Telegram:

Bots
Os robôs do Telegram auxiliam os usuários de várias formas: rastrear encomendas, tradução de mensagens, conversão de imagens e arquivos em PDF são alguns dos serviços oferecidos.

Membros por Grupo
Enquanto no WhatsApp a capacidade máxima de pessoas em um único grupo é de 256, no Telegram esse número pode chegar a 200 mil usuários.

Exclusão de Mensagem
No WhatsApp se você quer apagar uma mensagem enviada, terá que fazer isso em até 7 min, depois não é possível. No telegrama, você pode excluir uma mensagem em até 48 horas.

Envios de Arquivos
O Telegram possibilita enviar arquivos de até 1,5GB, diferente do WhatsApp que comporta no máximo arquivos de 100MB.

Mensagens Apagadas
Para quem se incomoda por que o WhatsApp mostra quando se apaga uma mensagem enviada, o Telgram não sinaliza mensagens apagadas no chat.

Acesso Simultâneo
Outra vantagem do Telegram é que ele pode ser usado simultaneamente de aparelhos diferentes.
 
 
 
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »