Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/01/2021 às 18h08min - Atualizada em 18/01/2021 às 17h58min

O que esperar das possíveis próximas temporadas de Bridgerton

Laiz Vaz - revisado por Jonathan Rosa
Cartaz da série Bridgerton (Foto: Reprodução/ Netflix)

*ALERTA: PERIGO DE SPOILERS* 

Bridgerton, a nova série da Netflix está sendo um fenômeno, e atingiu a liderança da plataforma por semanas desde sua estreia dia 25 de dezembro. O sucesso se deve tanto pela trilha sonora super atualizada, e um pouco inusitada por se tratar de uma série de época, quanto pela forma incrível que deu vida aos personagens de Julia Quinn.

Os episódios são marcados por grandes bailes, que ocorrem para que possam existir os  encontros e cortejos entre as damas e seus pretendentes, e como dito antes sua trilha sonora é um tanto quanto inusitada para uma série de época. Além de músicas clássica  é possível notar covers feitos pelo grupo Violin String Quartet, de “Thank u, Next” da Ariana Grande, “Girls Like You” do Maroon 5, “In My Blod” do Shawn Mendes, “Bad Guy” da Billie Eilish, “Strange” da Celeste e “Wildest Dreams” da Taylor Swift. É possível ouvir todas as 42 músicas, aqui.

A série é adaptada por Chris Van Dusen, produtor de “Scandal” e produzida por Shonda Rhimes, a mesma produtora de “Greys Anatomy” e “How To Get Away With Murder”. No geral a obra gira em torno da família Bridgerton com a matriarca viúva Lady Violet Bridgerton (Ruth Gemmell), e seus oito filhos que tiveram os nomes dados em ordem alfabética conforme o nascimento. O primeiro foi o Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), depois vem o Benedict Bridgerton (Luke Thompson), o Colin Bridgerton (Luke Newton), a Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a Eloisa Bridgerton (Claudia Jessie), Francesca Bridgerton (Ruby Stokes), a Hyacinth Bridgerton (Florence Hunt) e o caçula Gregory Bridgerton (Will Tilston). 




A primeira temporada da série foi baseada no primeiro livro da coleção literária de Julia Quinn, intitulado “O Duque e Eu”. Focado na história da Daphne e do Duque Simon Basset (Regé-Jean Page) e  na alta sociedade Londrina do século 19, (época em que ainda eram comuns as “temporadas de casamento”), a adaptação mostra as competições entre mulheres para achar o pretendente perfeito. Daphne estava vivenciado o seu primeiro ano neste avento casamenteiro, e segunda a rainha ela era o “colírio da temporada”. Mas ao contrário do esperado ela não conseguiu muitos pretendentes devido as interferências de seu irmão mais velho Anthony o “responsável” pela família, já que seu pai havia falecido.

Com o Duque sendo o centro das atenções por ser o homem mais “qualificado” para um casamento bem sucedido, quase todas as solteiras queriam sua atenção. É então que Daphne e o Duque fecham um acordo, eles fingem um cortejo para que ela consiga mais pretendentes e ele consiga a paz que tanto deseja, já que não pretende se casar. O plano funciona até certo ponto, mas como nada na vida é tão fácil e eles acabam se enrolando muito, é então que a história começa de verdade.

Como sabemos a série é baseada nos livros da saga Bridgertons, portanto se ela for renovada e a Netflix seguir com a mesma ordem de lançamento dos nove exemplares da coleção, podemos ter uma noção do que está por vir. Confira abaixo a sequência de livros da franquia. 


O Visconde Que Me Amava” - Conta a história do Anthony, como dá a entender no último episódio, na próxima temporada de bailes Anthony ocupa o antigo cargo do cunhado como “solteiro mais cobiçado”, por ser um visconde charmoso, elegante e muito rico, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. E isso não será uma tarefa fácil. Enquanto ela faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela e aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Um Perfeito Cavalheiro” - Uma releitura de Cinderela que retrata a história de Benedict com Sophie, ela sempre quis ir a um evento da alta sociedade londrina, mas por ser uma filha ilegítima de um conde sempre foi excluída por sua madrasta, e impedida de ir aos eventos sociais desde que seu pai morreu. Porém, em uma noite ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Violet.

Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles, mas infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict.

No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas.


Os segredos de Colin Bridgerton ” - Conta a história do Colin como diz no título, após sua viagem ao exterior feita no livro um e seus repentinos sentimentos por Penelope Featherington, que sempre foi apaixonada por ele, mas ao descobrir por acidente seu maior segredo ela chega à conclusão de que tudo que pensava sobre ele talvez não fosse verdade. No entanto, quando ele fica sabendo que a moça guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.


Para Sir Phillip, Com Amor” - Narra a história de Eloise, que descobriu nas cartas, sua forma de comunicação preferida, já que nelas sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, Eloise decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. E assim, começam a trocar constantes correspondências. Ele logo descobre que Eloise é uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, e ela que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.

Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram.


O Conde Enfeitiçado” - Conta a história de Francesca já viúva, e como seu amigo, e primo de seu falecido marido, se mostra completamente apaixonado por ela, mesmo sem que a moça imaginasse alguma relação entre os dois, que não fosse amizade. Mas um encontro inesperado, faz tudo mudar e Francesca inicia uma luta contra a paixão e a culpa, enquanto o pretendente tenta convencê-la de que nenhum homem além dele, fara ela feliz.


Um Beijo Inesquecível” - Retrata o romance de Hyacinth em sua quarta temporada de casamentos, onde ela conhece o Gareth St. Clair, que para sua surpresa apesar da fama de libertino, é capaz de manter uma conversa adequada com ela, o que a deixa com um certo frio na barriga em alguns momentos. Porém ela resiste à sedução do famoso conquistador, já que para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura.


A Caminho do Altar” - Conta a história de Gregory, o último irmão Bridgertor, que sempre acreditou no amor ao ver todos seus irmãos se casando apaixonados, assim como seus pais. Mas ao encontrar a Hermione Watson, que para ele é a mulher da sua vida se depara com ela apaixonado por outro homem.

Com sorte ele consegue a ajuda da melhor amiga de sua amada, a Lucinda Abernathy, que não acha o pretendente de sua amiga adequado para ela, logo auxilia Gregory na conquista de Hermione. Tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso é a mulher ideal para ele? 


E Viveram Felizes Para Sempre” – O último livro da coleção oferece oito epílogos extras, todos para maiores de dezoito anos, engraçados e reconfortantes. Além disso responde aos anseios dos fãs trazendo um drama inesperado, e um final feliz para um personagem muito merecedor. O encerramento conta um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.

Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém o senso de humor e a capacidade de despertar emoções, que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis em todos os nove livros da saga. Então vamos torcer para que a Netflix possa trazer todos eles para a realidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »