Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/01/2021 às 23h47min - Atualizada em 18/01/2021 às 23h37min

Flamengo volta a vencer, se mantém na briga pelo título e afunda o Goiás no Z-4 do Brasileirão

Após três jogos sem ganhar, o Rubro-Negro triunfa e reduz a vantagem dos líderes

Vinícius Garone - editado por Thamyres Pontes
Pedro e Diego comemorando o terceiro gol do Mengão. (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Na noite da última quinta-feira (18), o Flamengo venceu o Goiás por 3 a 0, fora de casa, no Estádio da Serrinha. Com gols de ArrascaetaGabigol e Pedro, o Rubro-Negro quebrou jejum de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e se mantém na 4ª posição. Agora com 52 pontos, cinco atrás do líder São Paulo, a equipe possui um jogo a menos. Já o Esmeraldino, permanece na 18ª colocação com 26 pontos, a seis de sair da zona de rebaixamento. 
 
PRIMEIRO TEMPO
 
Com uma forte chuva, o confronto iniciou com muitos erros técnicos. Ambos os times tiveram dificuldades nas criações de jogadas. Com o decorrer do jogo, o Flamengo começou a controlar as ações da partida e criou a primeira chance de perigo. Everton Ribeiro ganhou no alto, dentro da área, e tocou para Gabriel, que estava livre mandou para as redes. Porém, o VAR revisou o lance e assinalou impedimento do atacante.
 
O time da Serrinha respondeu minutos depois, em jogada de Jefferson pela esquerda, o lateral cruzou na medida para Rafael Moura, que sozinho cabeceou para fora. Enquanto isso, o Rubro-Negro pecava nos últimos passes e não conseguia concluir com qualidade.
 
Quando a primeira etapa parecia se encaminhar com o zero no placar, aos 42 minutos, Diego ajeitou para Arrascaeta na área, que chutou de primeira. A bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro do Goiás, para colocar o Flamengo na frente da partida.
 
 
Vibração de Arrascaeta, após gol marcado. (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Vibração de Arrascaeta, após gol marcado. (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

 
SEGUNDO TEMPO
 
A segunda etapa começou animada. Diego resolveu arriscar de fora da área, a bola ganhou velocidade e passou perto do gol do Goiás. O Esmeraldino não ficou para trás e deu trabalho após chute cruzado de Shaylon, exigindo boa defesa de Hugo. Na sobra, Rafael Moura ainda mandou para fora.
 
O Goiás avançou o time em busca do empate e buscava pressionar, por outro lado, o Rubro-Negro tinha mais espaços para contra-atacar e foi eficiente. Na primeira jogada, Bruno Henrique rolou para Everton Ribeiro, que bateu forte. Tadeu espalmou.

Na jogada seguinte, aos 17 minutos, Bruno Henrique recebeu na esquerda, aproveitou a falha do adversário, avançou em velocidade e tocou para Gabigol. O atacante livre finalizou no canto para ampliar a vantagem a favor do Mengão.
 
Os donos da casa não desistiram, pressionaram o rival e tentaram reduzir o prejuízo. Shaylon bateu de fora da área e Hugo fez uma boa defesa. Lances depois, Miguel Ferreira mandou uma bomba e o goleiro Rubro-Negro novamente salvou.
 
Perto do apito final, o Goiás já não tinha mais forças para reagir e o Flamengo trocava passes esperando o tempo passar. Aos 48 minutos, após outra falha na zaga do time Esmeraldino, Pedro aproveitou e chutou para marcar o gol, e assim decretar a vitória Rubro-Negra em 3 a 0.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Ambos os times voltam a entrar em ação na próxima quinta-feira (21), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto, Flamengo enfrenta o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, às 19h (horário de Brasília). Enquanto o Goiás, buscando fugir da zona do rebaixamento, recebe o Ceará no Estádio da Serrinha, às 19h (horário de Brasília).
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »