Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/05/2019 às 09h55min - Atualizada em 15/05/2019 às 09h55min

Android Q tem mais detalhes revelados durante evento do Google

A principal novidade fica por conta do sonhado tema escuro

Thiago Oliveira - Manoel Paulo
AndroidPIT
Não é segredo para ninguém que o Android é um sucesso no mundo inteiro. Concorrente direto do iOS, o sistema operacional da gigante Google vem se aperfeiçoando a cada dia, e em 2019 chega a sua 10ª versão batizada por enquanto de Android Q.

No Google I/O deste ano que aconteceu no início de maio, a empresa apresentou as novidades que a nova versão trará aos usuários.

Por mais que as fabricantes demorem em liberar atualizações aos usuários, e a última versão do Android, o Pie, não esteja presente na grande parte dos smartphones, principalmente em países como o Brasil, o Google já planeja o lançamento da versão para o segundo semestre deste ano. 

Por falar em atualizações, uma das novidades do sistema fica por conta de que agora os smartphones farão suas atualizações de segurança em segundo plano. Com isso, os smartphones não terão mais necessidade de reiniciar o aparelho após a conclusão da atualização.


 
Outra novidade é o tão desejado modo escuro, que desta vez chega para ficar no Android. Nesa função o aparelho se torna mais confortável aos olhos e nos displays com tecnologia OLED ajudará a poupar energia.

Na área de energia, o sistema operacional ganhará melhorias na otimização do modo de economia inteligente que está presente desde o Android 9.0.

Em relação aos dispositivos dobráveis, a nova versão do robozinho já está pronta para o salto na tecnologia de dispositivos móveis, assim como para a conexão 5G, que tem movimentado o mundo da tecnologia mundial.

Outras modificações ficam por conta dos gestos que agora são mais parecidos com os do iPhone. O novo sistema traz melhorias e inovação na função de Bem-Estar Digital como, por exemplo, o modo foco e um melhor controle dos pais no tempo de uso do aparelho dos filhos.

Essas e outras novidades já estão disponíveis na versão Beta 3 do sistema operacional que segue sem um nome definido e que pode ser instalado em alguns aparelhos para quem quiser testar. Seguindo uma tendência que vem desde o Android 4.0, esta versão também deve ter nome de doce ou alguma parceria com marcas como acontecer com a Oreo (Android 8.0) e KitKat (Android 4.4), porém nada foi revelado durante o evento. Os brasileiros sugerem que seja Quindim, vamos aguardar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »