Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/01/2021 às 20h49min - Atualizada em 19/01/2021 às 20h43min

Vale liderança! São Paulo e Internacional brigam pelo topo do Brasileirão

Há quatro jogos sem vencer, Tricolor tem 39% de chance de ser campeão; o Colorado vem de seis vitórias consecutivas e com 26% de chance de título

Matheus Fernandes - editado por Stefany Cardoso
Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, palco da partida entre São Paulo x Internacional (Foto: Stefany Cardoso)
Nesta quarta-feira (20), às 21:30h (de Brasília), São Paulo e Internacional duelam no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, visando a primeira colocação. O confronto põem a frente o líder São Paulo, com 57 pontos, e o vice-líder Internacional, com 56 pontos, e quem vencer assume a ponta do campeonato. Caso haja empate, o Tricolor segue em primeiro.

Após o fim da última rodada, a trigésima, com o empate sobre o Athletico-PR, o Tricolor Paulista viu suas chances de título caírem de 52% para 39% enquanto o Colorado subiu de 19% para 26% depois da vitória em cima do Fortaleza por 4 a 2.

SÃO PAULO
Sem vencer há quatro jogos (empate com o Grêmio no jogo de volta da Copa do Brasil, derrota para Bragantino e Santos e empate contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão), o São Paulo viu nessas últimas rodadas sua “gordura” de sete pontos ir por água abaixo, seus adversários diminuírem a distância para si e, o rival desta quarta, o Inter, estar a apenas um ponto atrás.

A boa notícia é que Luciano, vice-artilheiro do time na temporada de 2020, treinou normalmente no CT da Barra Funda na última segunda-feira (18). O atacante vem se recuperando de uma inflamação na perna esquerda e, por isso, ainda não entrou em campo em 2021.

O treino desta terça será primordial para que as comissões técnica e médica decidam se o jogador terá condições de começar a partida ou se ficará no banco e entrará durante os 90 minutos. Caso não inicie entre os titulares, Pablo ou Vitor Bueno será o substituto.

Desfalque certo é Arboleda, tendo em vista que o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Diego Costa e Léo disputam a posição.
 
Desfalques: Arboleda (suspenso); Hernanes (Covid-19); Liziero e Walce (lesionados).
 
Pendurados: Gabriel Sara, Igor Gomes, Igor Vinicius, Juanfran, Léo, Pablo, Reinaldo e Vitor Bueno.
 
Provável escalação: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Igor Gomes) e Daniel Alves; Brenner e Luciano.

INTERNACIONAL
Após a queda na Copa do Brasil e Libertadores, só restou ao Colorado juntar os cacos e se concentrar no Campeonato Brasileiro. Tem dado certo. O time de Abel Braga vem embalado por suas seis vitórias seguidas com 13 gols feitos e apenas 4 sofridos. O time embarcou nesta terça-feira com o apoio da sua torcida para o grande confronto que pode dar a liderança aos gaúchos.

Abel Braga não terá nenhum desfalque para essa decisão por suspensão ou Covid. Os únicos desfalques são por lesão.

Desfalques: Boschilia, Guerrero, Rodrigo Moledo, Saravia, Thiago Galhardo e Uendel (todos lesionados).

Pendurados: Abel Hernández, Boschilia, Caio Vidal, Marcos Guilherme, Matheus Jussa, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso e Victor Cuesta.

Provável escalação: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.
 
ARBITRAGEM:
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistente 1 (bandeirinha): Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Assistente 2 (bandeirinha): Michael Correira (RJ)
Quarto árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
 
HISTÓRICO DO CONFRONTO
O grande jogo entre São Paulo e Internacional será o de número 77 na história do confronto. O Tricolor Paulista tem uma leve vantagem nas vitórias: 26. E já anotou 92 gols. Já o Inter, tem 25 triunfos e 82 gols marcados, e as equipes já empataram em outras 25 vezes.

A partida do primeiro turno, válida pela 12ª rodada do Campeonato, foi disputada no Beira-Rio e terminou empatada por 1 a 1. Thiago Galhardo, para o Inter, e Luciano, pro São Paulo, marcaram os gols.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »