Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/01/2021 às 02h43min - Atualizada em 20/01/2021 às 02h18min

Confronto entre Grêmio e Atlético-MG interfere na parte de cima da tabela do Brasileirão

O time gremista e seu rival, que se aproxima do líder São Paulo, duelam em busca do título nacional

Carolina Guimarães - editado por Thamyres Pontes
Confronto entre Grêmio e Atlético Mineiro pela 31ª rodada do Brasileirão. Divulgação: Gauchazh/Foto: Arte GZH
Grêmio e Atlético-MG tem confronto marcado nesta quarta-feira (20), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa acontece às 19h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e será transmitida pelo canal Premiere. As equipes se enfrentam em busca do título nacional.

No primeiro turno do Brasileirão, o time gremista perdeu por 3 a 1 para o Galo, no Mineirão. Entretanto, a partida de hoje será um duelo fortíssimo e irá interferir na parte de cima da tabela de classificação. Além disso, o confronto mexerá nas primeiras colocações do campeonato.

Atualmente, o Grêmio está em sexto lugar com 50 pontos e, se ganhar os três pontos na partida, chegará perto do seu rival na tabela de classificação. Já o Atlético Mineiro se aproxima do líder na competição, e está em terceiro lugar com 53 pontos. Os dois times têm um jogo a menos em comparação ao líder São Paulo e o Internacional.

Sendo assim, Grêmio e Atlético Mineiro competem para chegar perto do líder São Paulo. Porém, a briga é grande, além de São Paulo e Internacional estarem em primeiro e segundo lugar, seguem Palmeiras e Flamengo encostados na tabela de classificação. 

GRÊMIO

Na tarde de segunda-feira (18), o time treinou no CT Luis Carvalho para o confronto contra o Atlético-MG. O tricolor gaúcho vêm de empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, na última sexta-feira (15), e garantiu somente um ponto a mais na tabela.

Para a disputa de hoje, Geromel voltou a treinar e com isso o técnico Portaluppi terá um reforço importante para o time. Além disso, o jogador renovou contrato com o Grêmio na terça-feira (19) e terá vínculo com o clube por mais dois anos, com isso, somará oito anos de história com a equipe.

Em contrapartida, Matheus Henrique, que sofreu uma pancada na panturrilha durante o duelo contra o Palmeiras, estará fora da partida e provavelmente Darlan entrará em campo. Por outro lado, a equipe terá de volta Lucas Silva, que até então estava suspenso pelo seu terceiro cartão amarelo recebido.

Provável escalação:  
Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Darlan (Maicon); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO MINEIRO

O volante Jair foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo na disputa contra o Atlético Goianiense e por isso Alan Franco entrará em seu lugar. Além do desfalque de Jair, o time tem também o meia Zaracho, que está recuperando de um problema muscular.

Outro jogador desfalcado é Diego Tardelli, que não possui boas condições físicas para entrar em campo. A equipe do técnico Jorge Sampoli ganhou do Atlético Goianiense no domingo (17) por 3 a 1.  

Provável Escalação
Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Allan e Hyoran; Savarino, Vargas e Keno. 
Técnico: Jorge Sampaoli

RETROSPECTO

O Grêmio têm cinco vitórias e dois empates contra o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio. Ainda, em 2016, as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil. O time gremista não perde para o Galo na Arena há sete anos. Já o Alvinegro ganhou por 1 a 0 em 2013, na 21ª rodada do Brasileirão.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »