20/01/2021 às 18h15min - Atualizada em 20/01/2021 às 17h38min

James Harden: a maior troca do ano na NBA

Depois de conflitos internos e clara insatisfação com o time, Barba troca os Rockets pela equipe do Brooklyn Nets

Natan Alves - editado por Thamyres Pontes
Harden vestindo as cores do Brooklyn Nets. Foto: Reprodução/ Instagram Brooklyn Nets
Após muito tempo de especulação sobre o futuro do jogador, James Harden começou a jogar pelo time do Brooklyn Nets. Entretanto, não faltaram estratégias por parte de Houston para segurar o craque, seja com um novo contrato ou pelos novos companheiros de equipe. Porém, o relacionamento chegou ao fim após oito anos. Harden foi o jogador mais valioso da liga 2017-2018 e por três vezes o maior cestinha da temporada. Agora, ao lado de Kyrie Irving e Kevin Durant, forma mais um trio de impacto na NBA.
 
CLIMA PÓS-TEMPORADA E COMEÇO DA INSATISFAÇÃO DE JAMES HARDEN
 
Com a derrota para o time dos Lakersnas semifinais de conferência da última temporada, era visto que a equipe se modificaria. Porém, não era prevista uma mudança envolvendo os principais jogadores do time.O primeiro a sair foi o técnico Mike D’Antoni. Logo em seguida, James Harden sinalizou o seu interesse em ser trocado, mas não foi levado em conta pela equipe dos Rockets. Com isso, o Houston fez uma grande troca, substituiu John Wall, do Washington Wizards, por Russel Westbrook, porém, não foi o suficiente para Harden.
 
PROBLEMAS EXTRA QUADRA E A FALTA DE INTERESSE EM PERMANECER NO HOUSTON
 
Com a proximidade da pré-temporada, o Houston ainda tinha esperanças quanto a permanência de Harden. Entretanto, segundo o jornalista especialista em NBA, Adrian Wojnarowski, James Harden recusou um contrato de 50 milhões de dólares, aproximadamente 250 milhões de reais. Ainda, o jogador não se apresentou para a pré-temporada dentro do prazo e foi visto, sem máscara, frequentando baladas durante a pandemia.

Ainda assim, o atleta demorou um pouco mais para se reunir com os companheiros de equipe devido os protocolos de saúde e por estar acima do peso. Contudo, o último acontecimento, mais grave, foi quando James Harden discutiu com seus companheiros no treino e atirou a bola contra o calouro
Jae'Sean Tate.



A NOVA FASE DE JAMES HARDEN NA NBA 
 
Os nomes mais citados na corrida por Harden eram o Brooklyn Nets e o Philadelphia 76ers. Porém, quem obteve vantagem foi a equipe dos Nets, fazendo a troca acontecer com outros dois times envolvidos. Dessa forma, confira com que jogadores cada time ficou:

BROOKLYN NETS: James Harden, além de mais uma escolha de segundo round do draft de 2024 cedida pelo Cleveland Cavaliers.

HOUSTON ROCKETS: Victor Oladipo (Indiana Pacers); Dante Exum (Cleveland Cavaliers); Rodions Kurucs (Brooklyn Nets); três escolhas de primeiro round do draft de 2022, 2024 e 2026 da equipe dos Nets.

INDIANA PACERS: Caris LeVert, vindo dos Rockets via Nets, e uma escolha de segundo round do draft de 2023 vinda do Houston Rockets.

CLEVELAND CAVALIERS: Jarrett Allen (Brooklyn Nets), Taurean Prince (Brooklyn Nets).

Quanto ao encontro de Harden com Durant e Irving, na quarta-feira (20) aconteceu o primeiro jogo com o trio. No entanto, Harden já disputou duas partidas ao lado de Durant. Contra o time do Orlando Magic, o jogador anotou logo de cara um triplo duplo de 32 pontos, 14 assistências e 12 rebotes. Já em sua última disputa contra os Bucks, obteve 34 pontos, 12 assistências e 6 rebotes. Como resultado, o Brooklyn saiu vitorioso nos dois confrontos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »