Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/01/2021 às 00h18min - Atualizada em 21/01/2021 às 00h04min

Internacional vence o São Paulo e é o novo líder do Brasileirão

Com direito à Hat-Trick, Colorado passeia fora de casa e afunda o Tricolor em maré de derrotas

João Fellipe Ramos - editado por Thamyres Pontes
Internacional e São Paulo se enfretam no Morumbi (Foto: Twitter SC Internacional)
Nesta quarta-feira (20),  São Paulo recebeu o vice-líder Internacional na briga pela liderança, em uma partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O que era para ser uma final antecipada, foi um passeio do time visitante que fez cinco gols em cima do ex-líder do campeonato. Três gols do Colorado foram feitos por Yuri Alberto, um gol do Caio Vidal e um do Victor Cuesta. O gol do time Tricolor foi feito pelo artilheiro do time, Luciano, que voltou a atuar após se recuperar de uma lesão.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
Logo no primeiro minuto de jogo, após um erro no arremesso lateral, o Internacional roubou a bola ainda no campo de ataque, Praxedes recuperou a bola, girou e chutou. Mesmo sendo um chute fraco, levou um certo perigo para Volpi que defendeu a bola em dois tempos.
 
Aos quatro minutos, numa jogada ensaiada de falta, Praxedes cruzou, Rodrigo Dourado escorou para trás e Victor Cuesta chegou chutando, mas Cuesta pegou muito embaixo na bola, que acabou subindo. Essa foi a segunda chance clara do time Colorado com menos de cinco minutos de jogo, complicando a saída de bola do time Tricolor.
 
Após uma falta, Moisés cobrou na cabeça de Victor Cuesta, que de “peixinho” cabeceou forte em cima de Volpi, que chegou tocar na bola, mas não conseguiu evitar que ela fosse parar dentro do gol, abrindo o placar antes dos dez minutos de jogo.

Com o lançamento de Marcelo Lomba, Patrick escorou de cabeça para Yuri Alberto, que se desvencilhou da marcação e achou o atacante Caio Vidal, que limpou a marcação Tricolor, rolou na saída de Volpi e a bola entrou devagarzinho, ampliando o placar para os visitantes.
 
Como resposta, numa cobrança de escanteio, Dani Alves cobra na primeira trave, Reinaldo escora para trás na segunda trave. Chegando na cabeça do Luciano, que se atirou na bola, já dentro da pequena área, para inaugurar o placar para o time Tricolor para buscar o empate.
 
A primeira etapa do confronto de líderes foi dominado pelos Colorados, que, desde o início da partida, não deixaram o São Paulo sair jogando. Ocorreram vários erros de passe e o Internacional aproveitou as chances que teve e marcou dois gols, contudo, o Tricolor se recompôs e equilibrou as ações, tanto que conseguiram fazer um gol ainda na primeira etapa.
 
 
SEGUNDO TEMPO
 
Até os 15 minutos da etapa final, o jogo esteve bem equilibrado, até que Bueno errou o passe e a bola pegou no Peglow. Sobrou para o atacante Yuri Alberto, que ficou cara a cara com Volpi e ampliou o placar.

Após troca de passe, no campo ofensivo, Edenílson rolou uma bola em profundidade para Yuri Alberto, que passou por Volpi e finalizou sem olhar para o chute. Para sacramentar a vitória, depois de um erro de passe do Dani Alves, Patrick deixou novamente o Yuri na cara do gol, que rolou a bola debaixo do Volpi para ampliar o placar em quatro gols de diferença.


 
Para poupar os jogadores para o próximo confronto, Abel Braga tirou seus principais jogadores, Rodrigo Dourado, Victor Cuesta e Yuri Alberto, para a entrada de Johnny, Zé Gabriel e Leandro Fernandéz.
 
Depois dos cinco gols, o time do São Paulo ficou muito abalado com esse golpe, já o time Colorado, administrou o jogo e recuou suas linhas de marcação e deram campo para o time Tricolor trabalhar a bola, porém, sem objetividade.
 
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Os próximos confrontos das duas equipes são válidos pelo mesmo campeonato, o Campeonato Brasileiro. O São Paulo fica no Morumbi para receber o Coritiba, no próximo sábado (23) às 19H. Já o Internacional, volta ao Beira-Rio para receber seu maior rival, o Grêmio, no próximo domingo (24) às 16H.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »