Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/01/2021 às 21h57min - Atualizada em 21/01/2021 às 21h42min

Flamengo vence o Palmeiras e volta a encostar nos líderes

Rubro negro é superior na partida e com o resultado chega à 3° colocação, a quatro pontos do Inter

João Vitor Figueiredo - editado por Stefany Cardoso
Quarteto de ataque comemora o primeiro gol da partida, marcado por Luan contra (Foto: Alexandre Vidal)

Em jogo realizado no Mané Garrincha, em Brasília, nesta quinta-feira (21), o Flamengo derrotou o Palmeiras pelo placar de 2 x 0 em jogo válido pela 31° rodada do Brasileirão. Com gol contra de Luan no primeiro tempo e Pepê no segundo, a equipe rubro negra  conquistou a sua primeira vitória em confrontos diretos no campeonato e com o triunfo alcançou os 55 pontos e assumiu a 3° posição na tabela, a quatro pontos do Internacional e com um jogo a menos. Já o Palmeiras se mantém na quinta colocação com 51 pontos, também com um jogo a menos.

 

PRIMEIRO TEMPO

O jogo, que era o terceiro confronto direto entre primeiros colocados nesta rodada, começou da maneira que os torcedores esperavam, de forma animada. Logo aos três minutos, o Palmeiras teve a primeira grande chance de abrir placar com Willian bigode, mas que na pequena área chutou por cima. Aos seis, o Flamengo respondeu com estilo. Arrascaeta emendou uma bicicleta, não tão perfeita, mas que forçou Weverton a dar um tapa para escanteio. Aos onze minutos Gabigol recebeu livre e tocou para dentro da área, e ao cortar, o zagueiro Kuscevic quase faz contra.
 

O rubro negro era melhor continuaram a pressionar. Dois minutos depois ,em bate rebate , Gerson chutou em cima de Weverton e no rebote, Gabigol desperdiçou a melhor chance do rubro negro ao finalizar por cima. Depois do primeiro lance do jogo, o Palmeiras voltou a finalizar somente aos 39 minutos em chute de Danilo que desviou e assustou o goleiro Hugo. Porém, o lance que abriu o placar no Mané Garrincha foi bem aquém do nível do jogo. Já próximo aos acréscimos,  Arrascaeta recebeu na área  e deu um toquinho pra tirar de Weverton, Kuscevic foi tentar cortar em cima da linha chutou em cima de seu companheiro Luan, o que resultou em um gol contra pra lá de bizarro. 1x0 Flamengo, que pelo desempenho na primeira etapa, foi ao intervalo merecedor do resultado.

 

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou diferente da primeira, mais pegada e de mais marcação. Contudo, aos oito minutos o Palmeiras teve a melhor chance de empatar a partida com Gabriel Menino, que da marca do pênalti chutou para fora desperdiçando grande oportunidade. A partir daí,o verdão não conseguiu chegar mais com perigo a meta do Flamengo. Aos 26, o rubro negro quase ampliou em cabeçada perigosa de Gustavo Henrique, que passou perto da trave direita de Weverton. Logo em seguida, após saída errada da defesa do Palmeiras, Bruno Henrique dominou e finalizou para grande defesa de Weverton.

O time de
Rogério Ceni chegou ao segundo gol com dois jogadores que vieram do banco de reservas .No minuto 37, Pedro deu assistência para Pepê finalizar de primeira e consolidar um resultado super importante para as pretensões da equipe no campeonato.

 

O resultado condiz com o que foi a partida, o Flamengo mais superior, foi criativo e conseguiu anular as principais peças do seu adversário.

 

Próximos confrontos

Os dois times voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo (24). O Flamengo recebe o Athletico-PR às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. E no mesmo horário o Palmeiras enfrenta o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »