Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/01/2021 às 23h04min - Atualizada em 21/01/2021 às 22h50min

Corinthians vence o Sport e segue firme na briga pelo G-8

Jogando em casa, Alvinegros conseguem vitória importante para seguirem vivos na briga por uma vaga na pré-Libertadores

Rinaldo Pedrosa - editado por Luana Cossich
Corinthians x Sport. Foto: Instagram/ Sport Recife.
Nesta quarta- feira (21), o Corinthians recebeu o Sport na Neo Química Arena, em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida era considerada de extrema importância para os rubro negros, que lutam contra o rebaixamento. Já os donos da casa entraram em campo buscando se reabilitar após a goleada sofrida na última rodada, e levaram a melhor pelo placar de 3 a 0.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
A primeira etapa começou com o Timão tomando a iniciativa da partida. Com mais posse de bola, os alvinegros controlavam o jogo, enquanto o Sport apenas se defendia. Os primeiros 20 minutos foram de ritmo lento, o time corintiano rodava a bola na intermediária ofensiva, mas sem conseguir avançar na defesa adversária.
 
Por outro lado, os rubro negros não conseguiram aproveitar os espaços cedidos e pouco exigiram do goleiro Cássio. Contudo, aos 34 minutos de jogo, Matheus Vital arrancou do meio de campo e fez bela jogada com Cazares, que encontrou Gustavo Mosquito em boa posição para abrir o placar da partida.
 
Após o gol, o Rubro Negro se viu obrigado a sair mais para o jogo, porém a melhor chance de conseguir pontuar foi do time da casa. Aos 45 minutos, Camacho arriscou de fora da área, exigindo uma grande defesa do goleiro Luan Polli. O placar na primeira etapa terminou favorável para os mandantes, que foram para o intervalo vencendo pelo placar mínimo.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Na última metade do jogo, o Corinthians foi absoluto. Logo aos 2 minutos, o zagueiro Maidana falhou e Matheus Vital aproveitou a chance e chutou de fora da área para ampliar o placar.Com o segundo gol, o time rubro negro sucumbiu, completamente dominado pelo adversário, apenas conseguindo reagir com alguns chutes de fora da área que resultaram em defesas do goleiro Cássio.

Entretanto, o Corinthians continuava atacando, até que aos 34 minutos, após uma grande troca de passes na intermediária ofensiva, Fagner dá uma excelente enfiada para o centroavante Jô, que finalizou duas vezes para fazer 3 a 0. Com um placar favorável, os donos da casa administraram o resultado, diminuindo o ritmo no final da partida e sustentando o que viria a ser o placar final do jogo.
 
RESULTADO
 
Com a vitória, o Corinthians assume a 8ª colocação, com 45 pontos, se igualando ao 9º colocado Santos, contudo, leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Sport, se complicou e caiu duas posições na tabela, estando, agora, na 16ª posição, com os mesmos pontos do Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento, porém, também leva vantagem nos critérios de desempate.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Pelo lado rubro negro, o Sport tem um confronto direto contra o Bahia, na Ilha do Retiro, no domingo (24), às 18:15. O Corinthians, por sua vez, recebe o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, na segunda-feira (25). Ambos os confrontos válidos pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »