Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/01/2021 às 17h43min - Atualizada em 22/01/2021 às 17h17min

Vasco e Atlético-MG se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

O Gigante da colina precisa da vitória para sair da zona da confusão, enquanto o Atlético-MG almeja se manter vivo na luta pela conquista do campeonato

Miguel Vicente - editado por Thamyres Pontes
Site: Ge e Ogol
Vasco e Atlético-MG: a luta pelo rebaixamento e titulo. (Foto: Site/ GE.com)
Neste sábado (23),Vasco e Atlético-MG se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, às 21h (Brasília). Dessa forma, o clube carioca vem de duas derrotas seguidas e precisa do resultado para sair da zona da confusão, enquanto o seu adversário, o Galo mineiro, busca a vitória para seguir firme no sonho pelo o título do campeonato.
 
A arbitragem para o jogo será comandada por Vinicius Gonçalves Araujo (SP), e terão Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Pires (GO) como assistentes. A transmissão da partida será pelo Premiere e SporTV.

VASCO
 
O clube carioca, nas últimas duas rodadas, não conseguiu somar pontos e ainda entrou para a zona do rebaixamento. A equipe ocupa o 17° lugar do campeonato, com 32 pontos e um jogo a menos que os seus rivais diretos na briga contra a zona da degola
 
Por isso, a fase não é das melhores. O jogador de referência no ataque, Cano, não marca gols há seis jogos, o último foi na partida contra a equipe do Fluminense, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de dezembro. 
 
A grande notícia para a torcida vascaína é a volta de Benítez, que será titular pela primeira vez desde que voltou da Argentina. Além disso, o lateral-esquerdo Henrique deve voltar retornar à equipe e Gabriel Pec pode ser uma surpresa no time.
 
O treinador Luxemburgo sabe que terá um desafio enorme para conseguir pontuar no jogo. A entrada do Benítez pode ajudar com as ligações diretas, buscando o contra-ataque, além de ser um jogador inteligente para segurar a bola no meio de campo quando for necessário. Com isso, há apossibilidade de mais situações de gols para o atacante Cano
 
Em contrapartida, o técnico não deve querer propor o jogo e sim esperar o time mineiro no sem campo de defesa. Dessa forma, Vanderlei Luxemburgo tem apenas um problema para este jogo, esta partida, Ricardo Graça, que se recupera de uma cirurgia de apendicite.
 
Provável equipe: Fernando Miguel, Léo Matos, Werley, Leandro Castan, Henrique, Andrey, Léo Gil, Benítez, Pikachu, Talles e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
ATLÉTICO-MG
 
O Galo mineiro sabe que este jogo é fundamental para suas pretensões no campeonato. O clube, que hoje ocupa o 5° lugar do Brasileirão com 54 pontos, possui um jogo a menos que os seus rivais na luta pelo o título. 
 
Após empatar com Grêmio e perder sua posição para o Flamengo, O treinador Sampaoli não pode facilitar e deixar os rivais ampliarem mais pontos sobre o Galo. Dessa forma, o time precisa encontrar um equilíbrio durante o jogo. 
 
A equipe mineira tem uma proposta de jogo que prioriza a posse de bola e objetividade nas jogadas. Sabendo o momento de dificuldade que seu adversário vive, o treinador deve usar seu poder de artilharia de ataque intenso. 
 
O Galo é o time que mais finaliza no campeonato, foram 488 finalizações em 30 jogos e uma média de 16,27 chutes por partida. Para o confronto em São Januário, Jorge Sampaoli tem apenas dois desfalques, Zaracho e Diego Tardelli, que estão à disposição do departamento médico.
 
Provável equipe: Everson, Guga, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana, Jair, Allan e Hyoran, Savarino, Keno e Eduardo Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
    
Os dois clubes já se enfrentaram 61 vezes pelo Campeonato Brasileiro e empataram em 17 partidas. Neste duelo, O Galo leva vantagem, com 23 vitórias e 73 gols. Já o time Cruzmaltino possui 21 triunfos e 80 gols. 
 
O último confronto entre as equipes aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2020, no Mineirão, com vitória do time mineiro, pelo resultado de 4 a 1. Na disputa, Guga, Guilherme Arana, Savarino e Keno fizeram os gols para o Galo. Benítez descontou para o clube vascaíno, o argentino acertou uma bela bicicleta aos oito minutos do primeiro tempo.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »