Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/01/2021 às 17h58min - Atualizada em 22/01/2021 às 16h45min

Os livros que vão virar filmes em 2021

Juliana Amorim - labdicasjornalismo.com

2020 foi um ano difícil para os amantes de cinema. Devido a pandemia, diversas produções de filmes e séries precisaram ser suspensas, o que causou grande expectativa sobre as produções audiovisuais do ano de 2021.

Grande parte dos lançamentos desse ano serão adaptações de livros para as telas dos cinemas. A seguir você confere uma lista com as principais estreias:


 
NOMADLAND
 
Baseado no livro não-ficcional da jornalista Jessica Bruder, Nomadland narra o fenômeno vivido por trabalhadores americanos que, após a grande recessão, passam a viver como nômades em trailers enquanto buscam por emprego. O filme é estrelado pela atriz Frances McDormand e deve chegar nas telas do cinema ainda em fevereiro.



CHERRY

Baseado na história do próprio autor, Nico Walker, Cherry conta a história de um veterano de guerra que sofre com estresse pós-traumático e encontra um alívio das suas perturbações no ópio e no assalto a bancos. A adaptação para o cinema será estrelada por Tom Holland, com roteiro de Jessica Goldberg e produção dos Irmãos Russo, com estreia marcada para fevereiro e distribuição pela Apple Tv.



A ÚLTIMA CARTA DE AMOR

Da autora Jojo Moyes (Como eu era antes de você), o livro narra duas histórias de amor em tempos diferentes. Na década de 60, Jennifer Stirling acorda sem memória e descobre que escreveu cartas para um amante. Décadas depois, uma jornalista encontra essas cartas e resolve investigar o desfecho desse caso de amor enquanto enfrenta problemas em seu próprio casamento. O filme será adaptado pela Netflix e terá as atrizes Felicity Jones e Shailene Woodley como protagonistas.


DUNA

Escrito por Frank Herbert e considerado o livro de ficção científica mais vendido de todos os tempos, Duna se passa em um futuro distante. “Nessa trama repleta de política e religiosidade, o jovem Paul Atreides, herdeiro de uma poderosa família que foi vítima de um golpe, é treinado nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Assim começa uma trajetória para transformar um homem comum em herói e messias.”

A adaptação será dirigida por Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) e protagonizada por Timothée Chalamet e Zendaya.


 

O ROUXINOL

Baseado na obra de Kristin Hannah, O Rouxinol conta a história de duas irmãs que buscam o seu próprio caminho em meio à guerra. O livro retrata o outro lado da guerra, a parte não contada da força das mulheres que travavam difíceis batalhas longe do fronte.

A adaptação será protagonizada pelas irmãs Dakota e Elle Fanning, sob a direção de Mélanie Laurent e o roteiro de Dana Stevens.


SEM REMORSO

Sem Remorso é a adaptação do livro homônimo de Tom Clancy nos cinemas. A história narra a vida do agente de operações John Clark, personagem recorrente nas histórias de Jack Ryan.

O filme, protagonizado por Michael B. Jordan, tem a direção de Stefano Sollima e roteiro de Taylor Sheridan e deve chegar aos cinemas em meados de fevereiro.



A MULHER NA JANELA

Baseado na obra de A. J. Finn, A mulher na janela é um suspense que narra a história de uma mulher que sofre com uma fobia que a mantém reclusa em sua casa enquanto observa os seus vizinhos. A sua vida muda quando ela testemunha uma tragédia na casa vizinha e a faz questionar o que é realidade e o que é imaginação.

O longa, dirigido por Joe Wright, terá a atriz Amy Adams como protagonista e será distribuído pela Netflix.



ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES

Com direção de Martin Scorsese, o longa é uma adaptação da obra homônima de David Grann. A história se passa em 1920 e foca nos assassinatos da tribo indígena estadunidense Osage Nation, que passam a ter mortes misteriosas após encontrarem petróleo em suas terras. O caso chama a atenção do novo agente do FBI, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), que passa a investigar os assassinatos.

O filme será produzido pela Apple Tv e tem como protagonistas os atores Leonado DiCaprio e Robert De Niro e deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2021.

REFERÊNCIAS

“Todos os livros que vão virar filmes e séries em 2021”. Splash, 2021. Disponível em:<https://www.papelpop.com/2020/12/quinze-livros-que-serao-adaptados-para-cinema-e-tv-em-2021/>. Acesso em: 18/01/2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »