Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/01/2021 às 15h10min - Atualizada em 23/01/2021 às 14h52min

Flamengo busca um triunfo sobre o Athetico-PR mirando a ponta da tabela

Uma vitória Rubro-Negra reacende ainda mais a esperança pelo o bicampeonato

Miguel Vicente - editado por Thamyres Pontes
Site: GE/Ogoal
Flamengo contra o Furacão da baixada Foto: Lance
Athletico-PR e Flamengo se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado neste domingo (24), às 16h (Brasília), em Curitiba, na Arena da Baixada. Desta maneira, o clube carioca busca a vitória para manter vivo a chance pelo o bicampeonato, enquanto o furacão precisa subir mais na tabela para se firmar na zona de classificação da Sul-Americana.       

Os árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS), juntamente com seus assistentes Jorge Eduardo Bernardi (RS)Jose Eduardo Calza (RS), apitarão a partida. A TV Globo irá transmitir o jogo
para os estados de RJ, DF, MG, AP, RR, AC, RO, AM, PA, MA, PI, RN, PB, AL, SE, BA, MT, MS, TO, GO, ES e SC.
 
ATHETICO-PR
 
O Furacão não vem de uma sequência boa no campeonato, o time não vence há três rodadas; empatou com Coritiba e São Paulo, e perdeu o último jogo para o Bahia. A equipe ocupa o 12° lugar, com 39 pontos no campeonato. Uma vitória sobre o Flamengo, dependendo de alguns resultados, pode acender uma chama de esperança para a vaga na Libertadores.

Uma situação que preocupa os jogadores e a comissão técnica é o alto número de jogadores pendurados. Dentre eles, Khellven, Jonathan, Zé Ivaldo, Erick, Jaime Alvarado, Richard e Léo Cittadini

O fator campo com a grama sintética, que poderia influenciar a favor, nesse campeonato, não surtiu tanto efeito. Dessa forma, o clube já jogou 15 vezes como mandante, obteve seis vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Ou seja, um aproveitamento de quase 50%. Além disso, o time perdeu 23 pontos em casa, dos 45 disputado.

Provável escalação: Santos, Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner, Richard (Alvarado), Christian, Fernando Canesin, Carlos Eduardo, Nikão e Kayzer. Técnico: Paulo Autuori

FLAMENGO
 
O Rubro-Negro carioca vem embalado após duas vitórias seguidas, sendo uma contra o Goiás, pelo o placar de 3 a 0, no estádio da Serrinha, e a outra sobre o Palmeiras, em Brasília, pelo o placar de 2 a 0. A equipe ocupa o 3° lugar do campeonato, com 55 pontos, e possui um jogo a menos que os seus rivais que estão na frente, Internacional e São Paulo.

Por isso, a vitória neste jogo é fundamental para as pretensões da equipe. Ademais, dependendo do que acontecer na disputa entre Internacional e Grêmio, caso o Rubro-Negro concretize o triunfo sobre o Furacão, o jogo atrasado contra o Grêmio passa ser uma decisão. Além disso, se o resultado for positivo, o time carioca pode assumir a liderança.

Além disso, para a partida de hoje (24), o treinador Ceni não poderá contar com o goleiro Diego Alves, ainda se recuperando de uma lesão na coxa. Ainda, o zagueiro Rodrigo Caio que foi contactado uma lesão no adutor da coxa direita e Bruno Henrique suspenso com o terceiro cartão amarelo.
 
Provável escalação: Hugo, Isla, Willian Arão (Natan), Gustavo Henrique, Filipe Luís, Diego, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Vitinho (Pedro). Técnico: Rogério Ceni
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os dois clubes já se enfrentaram 49 vezes pelo Campeonato Brasileiro. O time do Furacão leva vantagem, com 21 vitórias e 69 gols, contra 18 triunfos e 59 gols da equipe carioca, além de 10 empates. O último confronto entre as equipes aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2020, no estádio do Maracanã. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu a partida pelo o placar de 3 a 1, com dois gols de Pedro e um de Bruno Henrique, Renato Kayzer descontou para o Furacão.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »