Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/01/2021 às 22h07min - Atualizada em 23/01/2021 às 22h03min

Internacional recebe Grêmio em casa em confronto direto pelo Brasileirão

GreNal 429 acirra disputa pelo título do Campeonato Brasileiro nas últimas rodadas

Júlia Mano - editado por Thamyres Pontes
Inter busca quebrar jejum e Grêmio quer manter a invencibilidade. | Créditos: Ricardo Duarte/SC Internacional
Grêmio e Internacional jogam na tarde deste domingo (24) pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá no estádio Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília). O clássico do Rio Grande do Sul marca também a briga pelo título do Campeonato Brasileiro dos times que estão no G-6.

O Inter, líder do torneio, tenta se manter na posição. Enquanto o Tricolor, com um jogo a menos e na sexta posição, tenta subir na tabela para se manter na disputa. O GreNal será transmitido pela RBS TV e pelo Canal Premiere.
 
INTERNACIONAL

O Colorado joga embalado pela goleada de 5 a 1 em cima do Tricolor Paulista, na última quarta-feira (20). Além disso, o time acumula mais outras sete vitórias seguidas faltando sete rodadas para o fim do Brasileirão. O Inter é o líder com 59 pontos, oito a mais que o Grêmio e um a mais que o segundo colocado São Paulo.
 
Para a partida de hoje, Abel Braga não poderá contar com Caio Vidal, que está suspenso depois de ter tomado o terceiro cartão amarelo. Dessa forma, João Peglow deve substituir o atacante. Além disso, Thiago Galhardo também não entra em campo por ainda estar lesionado.
 
O destaque desta semana no Campeonato Brasileiro é o atacante Yuri Alberto, de 19 anos. Na partida de quarta-feira (20), o jogador foi responsável por três dos cinco gols marcados pelo Internacional. Ademais, o atleta já disputou 22 jogos pelo Colorado, em dez, que atuou como titular, marcou 11 gols.
 
Provável escalação: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Peglow, Edenílson, Praxedes, Patrick; Yuri Alberto.
 
GRÊMIO

Diferente do adversário, O Tricolor Gaúcho empatou o último jogo contra o Atlético Mineiro – que também está na disputa pelo título. Ainda, empatou as duas partidas anteriores e venceu apenas duas das cinco que disputou. Entretanto, não perde o clássico desde 2018 e sustentará a sua confiança nesta estatística.
 
Hoje, Renato Gaúcho conta com o retorno de Pedro Geromel e Matheus Henrique. Os jogadores ainda estão em fase de transição, mas podem atuar. Já o atacante Diego Churín continua se recuperando de lesão e não deve ser relacionado.
 
Provável escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre, Pepê; Diego Souza.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os times do Rio Grande do Sul se enfrentaram 428 vezes. O último clássico foi em outubro do ano passado pela 13ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, os times empataram com o placar de 1 a 1.

Além disso, há outro fato que marca o GreNal de hoje, o Internacional não vence o Grêmio desde setembro de 2018. Depois disso, o Tricolor venceu seis jogos e empataram cinco duelos. Nesse período, o Colorado marcou apenas dois gols, um contra, de Paulo Matheus e outro de Thiago Galhardo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »