Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/01/2021 às 20h12min - Atualizada em 24/01/2021 às 20h09min

No GreNal 249, Internacional vira o jogo nos acréscimos e vence o Tricolor Gaúcho

Colorado garante a vitória diante do seu maior rival e segue na liderança do Campeonato Brasileiro

João Fellipe Ramos - Luana Cossich
Vista do Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte/Instagram)
Neste domingo (24), o Internacional recebeu seu maior adversário na luta pelo título, o Grêmio, que não perdia um GreNal há 11 jogos, viu a própria invencibilidade cair nos acréscimos. O jogo acabou com placar de 2 x 1 para o Colorado com gols de Jean Pyerre para o Tricolor Gaúcho e Abel Hernández e Edenílson para o Internacional. Com esse placar o Inter é líder isolado do Campeonato Brasileiro com 62 pontos.


PRIMEIRO TEMPO
 
Logo aos dois minutos, depois de um lateral lançado na área, Yuri Alberto brigou com Geromel e a bola sobrou para Rodrigo Dourado que rolou para trás e chegou em Praxedes que soltou o pé porém em cima do Vanderlei que espalmou para cima e numa disputa, Geromel foi com a cabeça e Patrick com o pé alto, ocasionando um jogo perigoso dentro da área do Grêmio.

Até os primeiros dez minutos, os dois times se estudavam muito, mas o Tricolor Gaúcho teve a ideia de buscar contra-ataques, pois o Inter estava com uma marcação do meio-campo para trás liberando as laterais para o Grêmio, que recebia falta sempre no mesmo setor ofensivo.

Aos 27 minutos, numa bola lançada, Edenílson partiu sozinho e cruzou rasteiro para Yuri Alberto. Ele girou no Pedro Geromel que se recuperou e na hora da finalização, deu um carrinho e a bola bateu nele, indo para a linha de fundo.

Edenílson enfiou uma bola para Praxedes, com 34 minutos de jogo. Ele com tocou e limpou os zagueiros, deixando o Yuri Alberto de frente para o gol, que logo chutou, desviando a bola, que pegou no travessão e saiu pela linha de fundo.

Ao final do primeiro tempo, Pedro Geromel ao interceptar uma bola no alto, caiu de mal jeito e sentiu o tornozelo. Geromel até tentou colocar o pé no chão, mas não conseguiu e Renato Gaúcho se viu obrigado a fazer uma substituição, colocando o zagueiro Rodriguez.

A primeira etapa, foi equilibrada em questão de posse de bola, contudo, em finalizações, o Internacional foi superior, mas não foi efetivo e acabou empatado. Um problema dessa partida foi a lesão no tornozelo do Pedro Geromel que vira uma interrogação para a final da Copa do Brasil e  do Campeonato Brasileiro
 
 
SEGUNDO TEMPO
 
Os cinco primeiros minutos da etapa final, foi muito semelhante ao primeiro tempo, os dois times com muito medo de errar e dando apenas passe para o lado, sendo assim, não ocorrendo lances claros de gol.

Moisés arremessou o lateral em direção a área, com oito minutos de partida, e Yuri Alberto, de peito, limpou o zagueiro, foi para o fundo e rolou a bola para Peglow, que, embaixo do gol, chutou por cima e perdeu a chance mais clara do Internacional até aquele momento na segunda etapa.

Aos 12 minutos, Abel Braga fez sua primeira substituição e tirou o  Peglow, que errou alguns lances e perdeu um gol. No lugar, entrou o Maurício para tentar chutar de fora da área, que é uma de suas características.

Renato Gaúcho fez três substituições para melhorar o jogo a favor do Tricolor Gaúcho, tirando, assim, PepêAlisson Lucas Silva para a entrada de Ferreirinha, Luiz Fernando e Maicon para dominar o meio campo e consequentemente ajudar a abrir o placar.

Após um passe errado no setor central do campo, aos 26', Jean Pyerre fez uma tabelinha com Diego Souza e ficou de frente para o gol. Haviam diversas opções para fazer o gol, mas optou por dar uma cavadinha, que pegou mal na bola, fazendo-a passar a esquerda do Marcelo Lomba.

Ao surtir efeito as substituições, depois de um erro de passe na lateral, Diogo Barbosa partiu sozinho e rolou para Diego Souza, que fingiu dominar a bola e tocou de primeira para Jean Pyerre, ele de frente para Marcelo Lomba deslocou o goleiro e abriu o placar para o Grêmio.

Para tentar buscar o empate, Abel Braga fez mais duas substituições e tirou Patrick Praxedes, para a entrada de Marcos Guilherme e Abel HernándezRenato Gaúcho também fez outra alteração, tirando o autor do gol Jean Pyerre e colocando o Pinares. Como resposta, o técninco do Inter fez mais duas, tirando o Moisés Rodrigo Dourado para a entrada de Nonato e Uendel.

Com 42 minutos de jogo, Victor Cuesta teve um lapso de meia e cruzou a bola na cabeça de Abel Hernández, que subiu sozinho, deslocou o Vanderlei e empatou o jogo. A substituição do Abel Braga surtiu efeito a tempo de garantir pelo menos um ponto.

Ao apagar das luzes, numa falta cruzada na área, depois do cabeceio de Edenílson, a bola bateu no braço de KannenmannEdenílson colocou a bola na marca do pênalti e bateu tirando do goleiro e marcando o gol da virada no último lance do jogo.

 
PRÓXIMOS JOGOS
Os próximos confrontos dos times gaúchos são pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional, fica no Beira-Rio para receber o RB Bragantino no próximo domingo (31) às 19H15min. Já o Grêmio tem um jogo a menos que será feito na quinta-feira (28), contra o Flamengo às 20H.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »