Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/01/2021 às 14h41min - Atualizada em 25/01/2021 às 14h31min

Cuca divide o elenco e poupa os titulares do Santos contra o Atlético-MG

Mineiros estão a oito pontos do líder; os paulistas estão em nono lugar no Brasileirão

Bruno Gomes Moura - editado por Stefany Cardoso
Marinho na disputa pela bola com Allan do Atlético-MG (Fotos: Fernanda Luz/Twitter Santos FC)
Atlético-MG e Santos se enfrentam na noite desta terça-feira (26), às 20h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte em partida atrasada da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo vem de duas rodadas sem vencer e tenta acabar com esse “pequeno jejum” de vitórias, para continuar na briga pelo título do campeonato. Já o Peixe, poupará jogadores, pensando na final do dia 30 de janeiro, da Copa Libertadores da América, no Maracanã. A transmissão da partida será pelo Premiere (Pay-per-view) para todo o Brasil.
 
Atlético-MG
 
O Galo, com a derrota para o Vasco da Gama, no último sábado (23), em São Januário, no Rio de Janeiro, por 3 a 2, precisa voltar logo a vencer, já que viu a diferença para o líder Internacional, aumentar para oito pontos. Os mineiros estão no momento em quarto lugar com 54 pontos, com 16 vitórias, 6 empates e 9 derrotas. O técnico Jorge Sampaoli escalará um time com o que tem de melhor para a partida.
 
Em entrevista coletiva, o volante Jair falou que a partida será tratada como uma “final”, e sobre a dificuldade de encarar o Santos, mesmo que poupando jogadores.
 
“É um jogo muito importante para a gente. É uma final e não podemos mais perder pontos. Não acredito que tenha time reserva e titular até porque é a camisa do Santos. É um jogo difícil, a gente tem que buscar o ritmo que a gente impõe dentro de casa. A gente não pode mais perder pontos. A gente ainda acredita muito no título e é isso que vamos buscar”, declarou.
 
Provável Escalação: Everson; Guga, Igor Rabello (Allan), Réver e Junior Alonso; Jair, Guilherme Arana e Hyoran; Savarino, Keno e Eduardo Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli
 
Santos
 
O Peixe, comandado pelo técnico Cuca, não levará os titulares para a partida no Mineirão, em Belo Horizonte, diante do Atlético-MG, para poupar os jogadores para grande final da Libertadores, no dia 30 de janeiro, no Maracanã, contra o Palmeiras, onde o alvinegro praiano buscará o tetracampeonato.

Vale lembrar que os paulistas estão apenas em nono lugar com apenas 45 pontos ganhos em 31 partidas, se o Peixe não conquistar a Libertadores, no próximo dia 30, ficará difícil se classificar para a próxima competição, entrando na fase de grupos do torneio Sul-americana. No primeiro turno, na Vila Belmiro, o Santos venceu os atleticanos por 3 a 1, com grande atuação do goleiro João Paulo e do atacante Marinho.
 
Em entrevista coletiva no último domingo (24), o técnico santista, após a derrota para o Goiás por 4 a 3, em plena Vila Belmiro, conseguiu tirar algo positivo da derrota. Já pensando no confronto contra o Galo na próxima rodada. 
 
“Estou tranquilo e consciente porque uma derrota, por pior que ela seja, pode ter significado melhor que uma má vitória. Poderei trabalhar coisas que não trabalharia na vitória. Serei mais humilde ainda durante a semana e tirarei deles o máximo, quando vitória às vezes não dá essa chance. Agradeço a Deus por esse momento que pode ser um alerta para fazer diferente. E vamos fazer. ”, afirmou Cuca.
 
Provável Escalação: João Paulo, Madson, Laércio (Luiz Felipe), Alex e Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro, Sandry (Guilherme Nunes), Lucas Lourenço e Jean Mota; Arthur Gomes e Bruno Marques. Técnico: Cuca
 
Retrospecto
 
Santos e Atlético-MG, já se enfrentaram 100 vezes, somando todas as competições. Os mineiros levam vantagem, com 39 vitórias, 25 empates e 36 derrotas, marcando 144 gols e sofrendo 151.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »