Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/05/2019 às 19h48min - Atualizada em 15/05/2019 às 19h48min

Jornal confirma transferência de meia Eden Hazard ao Real Madrid

Jogador belga seria anunciado pelo clube espanhol após a final da Liga Europa, no dia 29 de maio

João Felipe Carvalho - editado por Taynã Melo
Eden Hazard teria dito “sim” ao Real Madrid (Foto: Reprodução)

Eden Hazard deixará o Chelsea para jogar no Real Madrid. Segundo o jornal francês “L’Equipe”, as equipes e o jogador chegaram a um acordo para concretizar a transferência, que custaria em torno de 100 milhões de euros (R$ 450 milhões) aos cofres do time de Zinedine Zidane. O anúncio oficial da transação seria feito apenas após a partida entre Chelsea e Arsenal, válida pela final da Liga Europa, no dia 29 de maio.

A ida do meia belga para o Real Madrid põe fim a uma novela entre o jogador e a equipe inglesa, que desejava a renovação do contrato, válido até o fim da temporada 2019-20. O tempo de contrato, inclusive, é um fator para o Chelsea vendê-lo agora, já que Hazard estaria livre para assinar um novo contrato sem compensação financeira aos Blues a partir do meio da próxima temporada.

"Eu tomei minha decisão, mas não é apenas sobre mim. Avisei ao clube há algumas semanas. Queria que isso fosse esclarecido antes, mas não aconteceu. Eu sigo esperando, assim como os torcedores estão esperando", disse o belga, em entrevista após o empate sem gols contra o Leicester, pela última rodada do Campeonato Inglês.

Em caso de confirmação da informação dada pelo jornal, Eden Hazard deixa o Chelsea com dois títulos de Campeonato Inglês (2015 e 2017), um da Copa da Inglaterra (2018), um da Copa da Liga (2015) e um troféu de Liga Europa, conquistado em 2013, mas podendo ganhar o segundo em caso de vitória contra o Arsenal. Além disso, o meia também conquistou o prêmio individual de melhor jogador da Premier League na temporada 2014-15.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »