Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/01/2021 às 17h04min - Atualizada em 27/01/2021 às 15h55min

Farol Santander inaugura exposição 'Arte da Moda' em São Paulo

O evento proporciona um passeio pela história da moda e sua relação com a arte

Maria Eugênia Vaccari Padilha - Editado por Larissa Barros
Farol Santander/Divulgação

O Farol Santander, um dos prédios mais altos do país, inaugurou a exposição “A Arte da Moda – Histórias Criativas”, no último dia 22. O edifício localizado na Rua João Brícola, Nº 24, no Centro da cidade de São Paulo, vai manter a mostra em cartaz até 04 de abril deste ano.


Ao todo, são 170 itens posicionados nos andares 19 e 20 do local. A apresentação conta a história da moda, sua relação com a arte e com o mundo contemporâneo através de peças, fotos e vídeos, além de um espaço interativo onde os visitantes podem montar seus looks com mini peças inspiradas em alguns estilistas da exposição.

 

O evento proporciona ao público uma verdadeira viagem no tempo entre a moda estrangeira e brasileira do século XX até hoje. A exposição conta com peças exclusivas que foram exibidas pela primeira vez, como por exemplo o vestido desenhado pelo estilista francês, Paul Poiret, em 1926, e usado pela artísta plática Tarsila do Amaral, em seu casamento com o escritor Oswald de Andrade. Sendo então, um dos destaques do evento.



 

Estilistas e marcas conhecidas como Christian Dior, Coco Chanel, Yves Saint Laurent, Coleção Rhodia e Jum Nakao com sua coleção “A Costura do Invisível”, também aparecem na exposição. 
 

O Farol Santander funciona de segunda à sexta das 11h às 19h, exceto feriados, e segue as medidas de segurança sanitária contra covid-19. Os ingressos são vendidos no site do local e variam entre R$12,50 (meia-entrada) e R$25,00 (inteira).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »