Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/01/2021 às 23h13min - Atualizada em 27/01/2021 às 22h58min

Godzilla vs. Kong ganha primeiro trailer e fãs vão à loucura

Internet se dividiu entre time Godzilla e time Kong

João Martinez - Editado por Bárbara Miranda
 

O primeiro trailer de Godzilla vs Kong foi lançado no domingo, dia 24 de janeiro, e já causou muita movimentação entre os fãs no Twitter. No vídeo podemos ver Kong capturado por uma organização militar. Enquanto está sendo transportado, seu navio é atacado pelo Godzilla e assim, os dois começam um embate épico com direito a soco na cara e raios disparados.
 

O trailer é recheado de cenas de pancadaria e não demorou para conquistar os fãs. O filme ficou nos trending topics do Twitter e a discussão sobre quem vai ganhar esse duelo de monstros rendeu muitos memes e especulações.

Godzilla vs Kong faz parte do Monsterverse, o universo ficcional compartilhado da Warner e da Legendary, que teve início em 2014 com o lançamento do filme Godzilla. Desde então, mais dois filmes foram lançados, Kong: A Ilha da Caveira foi lançado em 2017 e Godzilla: O Rei dos Monstros lançado em 2019. Agora, os dois maiores monstros da cultura pop irão se enfrentar. Segundo a Legendary, já existem planos de novos filmes até 2028 apresentando novos Kaijus, os monstros gigantes. Durante o segundo filme de Godzilla, a empresa responsável pelas pesquisas dos kaijus, a Monarch, mostrou ter informações sobre 20 titãs. Dentre eles, os próprios Kong e Godzilla, além de King Ghidorah, Rodan e Mothra. Esses três últimos, junto de Godzilla são propriedades da Toho Company, distribuidora japonesa famosa por seus tokusatsu e criadora da franquia Godzilla.
 

Existem especulações sobre a participação da série de filmes Pacific Ring no Monsterverse, já que o diretor Guillermo Del Toro se inspirou e homenageia justamente os filmes e programas antigos da Toho, além do próprio diretor ter deixado essa possibilidade em aberto.

 

A franquia Godzilla começou em 1954 criada por Tomoyuki Tanaka e é considerada a série de filmes mais longa da história, tendo mais de 30 filmes lançados, games, animações, quadrinhos e livros. O monstro se tornou um marco cultural no japão e dominou o mundo chegando a ser “garoto propaganda” da Nike.

Essa não será a primeira vez que os dois monstros se enfrentam. Em 1962, Ishiro Honda retornou à direção dos filmes da franquia para comandar King Kong vs. Godzilla.

 

Devido a pandemia do coronavírus, Godzilla vs. Kong não tem data confirmada, apenas que sairá em 2021. Para o elenco temos nomes de peso como Millie Bobby Brown, Alexander Skarsgård, Kyle Chandler, Eiza González e Brian Tyree Henry. O filme é dirigido por Adam Wingard, conhecido pela sua adaptação do anime Death Note para a Netflix. E você, vai torcer para quem?



REFERÊNCIAS
 

ELOI, Arthur.Godzilla vs Kong | O que esperar do confronto entre gigantes”. Omelete, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/godzilla-vs-kong-expectativas/#12>. Acesso em: 25 de janeiro de 2021.

 

SBEGHEN, Sergio. “O que você precisa saber sobre o Monsterverse”. Misto, 2019. Disponível em: <https://amisto.com.br/o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-monsterverse/>. Acesso em 27 de janeiro de 2021.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »