Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/01/2021 às 16h52min - Atualizada em 28/01/2021 às 16h32min

Arsenal e Manchester United se enfrentam em um dos maiores clássicos da Inglaterra

As duas equipes vivem momentos distintos na competição

Caio Henrique Panini de Oliveira - editado por Stefany Cardoso
As duas equipes em um confronto na Premier League (Foto: Facebook/Manchester United)
Arsenal e Manchester United se enfrentam neste sábado (30), pela Premier League. O confronto é valido pela 21ª rodada do Campeonato Inglês e acontece às 14h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium. Os Gunners ocupam a nona colocação com 30 pontos. Por outro lado, os Red Devils somam 40 pontos, em segundo lugar. Em busca de voltar a liderança, o Manchester pretende ir com força maxima para o classíco deste final de semana. já o time de Londres tem novidades, afinal, a equipe contratou dois jogadores nesta semana,e um deles já pode pintar na partida entre os 11 titulares. 

ARSENAL

Definitivamente, o clube londrino quer se reabilitar na competição, e para isso, o técnico Artéta terá dois reforços para este confronto. Um deles trata-se de Martin Odegaard. Com o intuito de reforçar o meio de campo, o Arsenal contratou o jovem por empréstimo até o fim da atual temporada. Outra contratação foi o goleiro Mathew Ryan. O arqueiro australiano foi cedido pelo Brighton & Hove Albion até o fim desta época. Porém, o guarda-redes deve estar no banco de reserva. A princípio, Saka contínua no time titular. O garoto revelado pelas categorias de base do clube vem se destacando e sendo uma das principais peças do esquema de Mikèl. Nos últimos seis jogos, o inglês marcou quatro gols. Na rodada anterior, o jogador de 19 anos balançou as redes uma vez e deu uma assistência.

Entretanto, Aubameyang deve ficar novamente de fora do jogo. Nesta quarta-feira (27), o atacante postou em suas redes sociais que sua mãe está com problemas de saúde. Com isso, o atleta ficou de fora das partidas contra o Southampton, pela Copa da Inglaterra, e também no final de semana, onde o time enfrentou novamente os Saints. A equipe não possui desfalques por conta de lesões. Todo elenco está disponível para o classíco deste sábado. 

Provável escalação: Bernd Leno, Hector Bellerín, David Luiz, Holding, Cedric Soares, Thomas Partey, Granit Xhaka, Bukayo Saka, Smith Rowe (Odegaard), Nicolas Pépé e Alexandre Lacazette. Técnico: Mikèl Artéta.

MANCHESTER UNITED

Na última rodada, o time de Manchester perdeu o confronto contra o lanterna da competição nacional. O Sheffield United venceu em pleno Old Trafford por 1 x 2. Com isso, os Diabos Vermelhos deixaram escapar a oportunidade de disparar na liderança. Sem dúvida, foi uma das maiores zebras desta edição da Premier LeagueGunnar Solskjaer deve fazer alterações nos onze titulares. O lateral Alex Telles pode voltar para a reserva, afinal, o brasileiro mostrou algumas dificuldades defensivas. Dessa forma, Luke Shaw estará entre os titulares no confronto desta sábado.

Outro que pode iniciar a partida é Edinson Cavani. O uruguaio foi reserva na rodada 20 e pode ficar com a vaga de Martial. O Manchester United possui apenas um desfalque por conta de lesão. Trata-se do zagueiro Marcos Rojo, porém o defensor argentino não é utilizado pelo comandante norueguês.

Provável escalação: De Gea, Wan-Bissaka, Harry Maguire, Luke Shaw, Paul Pogba, Matic (Fred ou Mc Tominay), Greenwood, Bruno Fernandes, Rashford e Edinson Cavani. Técnico: Gunnar Solskjaer.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Arsenal e Manchester United já sem enfrentaram inúmeras vezes. Afinal, é considerado um dos maiores classícos ingleses. No total, foram 233 jogos, com 97 vitórias dos Red Devils, os Gunners conquistaram 84 triunfos e ao todo 52 empates. No Emirates Stadium, palco da partida deste final de semana, o Arsenal venceu 60 partidas, por outro lado, o Manchester derrotou 30 vezes a equipe da casa. O time londrino possui uma grande vantagem histórica dentro de casa. 



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »