Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/01/2021 às 21h14min - Atualizada em 28/01/2021 às 21h03min

Bahia faz a lição de casa, vence o Corinthians e se afasta da zona do rebaixamento

Em dia de comemoração, Timão não termina em noite feliz e perde mais um jogo, complicando o sonho da vaga para a Libertadores

João Fellipe Ramos - editado por Anna Voloch
Lance da partida entre Bahia e Corinthians (Foto: Reprodução/Felipe Oliveira/EC Bahia)
Nesta quinta-feira (28), o Bahia recebeu o Corinthians em uma partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Itaipava Fonte Nova. O jogo acabou com o placar de 2 x 1 para os mandantes, que fizeram com Gilberto e Ramírez. O gol do Corinthians ficou a cargo do volante Gabriel. Com isso, o Tricolor Baiano chegou aos 35 pontos e deixou o Z-4. Já o time paulista estacionou nos 45 pontos e viu o G-6 se distanciar, ficando na nona colocação.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
Os primeiros 7 minutos da partida, foram de estudo das duas equipes, nos quais apenas tocaram bola em seus setores defensivos e na linha central do campo, buscando os melhores movimentos para chegar ao gol. O Corinthians como formação inicial não permite que o Bahia armasse o jogo no meio-campo, forçando a ligação direta que até aquele momento não havia surtido efeito.

Aos 20 minutos, após um lançamento do Cantillo, escorou de cabeça e a bola sobrou para o Gustavo Silva que invadiu a área e decidiu finalizar cruzado, a bola passou à direita do goleiro Douglas e perto da trave, mas ela acabou saindo pela linha de fundo. Com 25 minutos, Cantillo inverteu a bola no peito do Fagner, que limpou a marcação e cruzou na área. Contudo, o goleiro Douglas se atirou na bola e evitou que os jogadores do Corinthians tivessem condição de finalizar ao gol.

Depois de um lançamento errado de Lucas Fonseca, Araos recuperou a bola e partiu em direção ao gol. Ele tocou para , que limpou a marcação e concluiu a gol, mas Douglas cresceu em frente ao atacante e defendeu a finalização, evitando o primeiro gol da equipe Alvinegra ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, numa falta feita na lateral ofensiva, o Bahia jogou na área, e Cássio tirou de soco. Entretanto, a bola sobrou no pé de Ronaldo, que jogou novamente na área para Gilberto finalizar sozinho de cabeça, abrindo o placar para a equipe mandante logo na sua primeira finalização.

Logo em seguida, 10 minutos depois, numa jogada de escanteio, Fagner jogou na área e a bola foi desviada de cabeça e Araos completou para o gol. Porém, o gol foi anulado ainda em campo e o VAR apenas confirmou a marcação do árbitro. Aos 49, após um erro de toque de bola de Bruno Mendéz, o Corinthians perdeu a bola e cedeu o contra-ataque ao Tricolor BaianoRamirez recebeu a bola dentro da área, limpou dois zagueiros e tocou na saída do goleiro Cássio, ampliando o placar para a equipe mandante, que finalizou apenas duas vezes no primeiro tempo. A primeira etapa terminou 2 x 0 para o Bahia.



SEGUNDO TEMPO

Aos 4 minutos, Fagner dominou mal a bola e ela sobrou para o zagueiro do Bahia. Entretanto, o lateral se recuperou e tomou a bola dentro da área, e tentou cruzamento para Ernando, por sua vez, tomou a frente e evitou que o Corinthians diminuísse o placar logo nos primeiros minutos de jogo. Até os 15, os dois times exageraram em faltas e reclamações, além de pressionarem o árbitro para assinalar penalidade máxima para a equipe Alvinegra.

Com 16 minutos, Vagner Mancini fez sua primeira alteração, para tentar dar mais velocidade no ataque Corinthiano. Logo em seguida, após recuperação do Corinthians, Gabriel partiu sozinho e finalizou forte. O goleiro Douglas se esticou e evitou o gol. Para tentar buscar o empate, Vagner Mancini fez mais duas alterações, tirando Fábio Santos e Araos para a entrada de Jonathan Cafu e Raul.

Após as alterações feitas, Fagner trabalhou com Gabriel, que após tabelar com Gabriel Pereira, tocou na saída do goleiro Douglas, diminuindo o placar. Nos últimos minutos, Dado Cavalcanti fez duas alterações na equipe do Bahia. Já Vagner Mancini fez suas últimas alterações. O Corinthians pressionou até o final, mas não conseguiu buscar o empate. A partida terminou 2 x 1 para a equipe do Bahia.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

Os dois times têm compromissos marcados pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians volta à São Paulo para enfrentar o Ceará na próxima quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília). Já o Bahia vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama, no próximo domingo (31), às 16h no horário de Brasília.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »