Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/01/2021 às 14h07min - Atualizada em 29/01/2021 às 12h57min

Dicas de como carregar o celular com segurança

Paulo Marques Pinto - Edição: Manoel Paulo
Informações de Battery University, Apple e Samsung, citadas por Tecnoblog.
Freepik
Quem nunca se irritou ao lidar com a carga baixa do seu celular? Porém, a verdade é que o modo como usamos o smartphone e o carregador podem interferir na vida útil do aparelho.

As baterias de íon de lítio, quando próximas de zero, começam a puxar uma corrente constante e a operar em baixa voltagem, benefício para o celular que foi apontado pela Battery University.

Quanto mais tensão, mais carga adquirida. Para prolongar a vida útil da bateria mediante menor tensão, recomenda-se manter a carga entre 30% e 80%. A bateria cheia pode acelerar o coração dos atarefados. Mas celulares mais recentes com sistema de carregamento rápido geralmente dão um boost no início do processo e depois o tornam mais lento, um por exemplo o iPhone, quando chega a 80%, passa a ser carregado mais lentamente. Por isso, a recarga noturna não é adequada.

Também não se recomenda deixar o aparelho atingir a carga zero. Mas ainda vale fazer pequenas recargas, adicionando 10% ao longo do dia. Não é saudável passar horas com o celular conectado à tomada, já com bateria cheia.
Conheça algumas medidas para um carregamento mais rápido:

- Manter o celular desligado;
- Ativar o modo avião;
- Dar preferência a cabos originais;
- Carregar o celular sempre na tomada.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »