29/01/2021 às 21h44min - Atualizada em 29/01/2021 às 21h28min

Palmeiras e Santos brigam pelo título da Libertadores da América

A grande final da competição de 2020 será a terceira na história disputada por dois times brasileiros

Carolina Lipares - editado por Anna Voloch
Palmeiras x Santos disputam final inédita na Libertadores (Foto: Divulgação/Instagram libertadoresbr)
Palmeiras Santos duelam na grande decisão da Libertadores da América em busca da “Glória Eterna”, na tarde deste sábado (30), às 17h (horário de Brasília). O palco desta final será o Estádio do Maracanã. Ambas as equipes chegaram na decisão após vencerem os clubes argentinos na semifinal, River Plate e Boca Juniors. Como a final será decidida em jogo único, caso haja empate no tempo normal, as equipes disputarão a prorrogação. Se persistir o resultado, o título será decidido nas penalidades máximas. A partida terá transmissão recorde na história do torneio, 191 países poderão acompanhar a decisão. A Comembol TV também irá transmitir, além do SBT Fox Sports.
 
Maracanã, palco da final entre Palmeiras e Santos (Foto: Divulgação/Instagram libertadoresbr)

Maracanã, palco da final entre Palmeiras e Santos (Foto: Divulgação/Instagram libertadoresbr)


PALMEIRAS

A equipe atualmente está em três competições, sendo em duas finais: a Libertadores contra o Santos Copa do Brasil contra o Grêmio. Além do Brasileirão, que possui uma boa campanha. Em quinto lugar com 52 pontos, nas últimas partidas, o técnico Abel Ferreira decidiu poupar alguns atletas, priorizando a Libertadores.

O Palmeiras fez a melhor campanha da fase de grupos, assim, realizando uma partida histórica contra o River na Argentina por 3 a 0. Já na partida de volta, os argentinos venceram por 2 a 0. o time paulista conseguiu a classificação graças ao VAR, que anulou dois gols e um pênalti marcado a favor do adversário. Para este jogo, o Verdão terá dois desfalques: Wesley Luan Silva, que se recuperam de cirurgia. E Kuscevic, que saiu lesionado na última partida e virou dúvida para o duelo.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Gabriel Menino, Danilo, Zé Rafael e Rafael Veiga; Rony e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS

No começo, ninguém esperava que o Santos poderia fazer uma campanha tão sólida como esta. Eliminando equipes fortes, o Alvinegro tem a segunda melhor campanha na competição e, ainda por cima, deixou pelo caminho ninguém menos que Grêmio Boca Juniors.

Já no Campeonato Brasileiro, o Peixe não está muito bem. Com duas derrotas consecutivas, a equipe está na 10ª colocação com 45 pontos. Acabou perdendo pontos para times que estão no Z-4, como na sua última partida, na qual perdeu de virada por 3 a 4 para o Goiás, que está na zona de rebaixamento.

Do lado do Santos, terão três desfalques para a final: JobsonCarlos Sánchez e RanielAlison, que foi detectado com Covid-19, já está liberado para a decisão. Cuca utilizará suas melhores armas para este duelo: MarinhoSoteldoKaio Jorge e Lucas Braga, peças essenciais para a equipe santista. Caso o Peixe ganhe, ultrapassará São Paulo e Grêmio, tornando-se o maior campeão da Libertadores no Brasil. 

 
Provável escalação: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonathan; Alisson, Diego Pituca e Lucas Braga; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.
Técnico: Cuca.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No Clássico da Saudade, as equipes já se encontraram 330 vezes. O Verdão venceu em 138 jogos, contra 105 triunfos do Peixe. Além de 87 empates. Também já disputaram três troféus, com vantagem do Palmeiras, com dois títulos conquistados: Campeonato Paulista em 1959 e o da Copa do Brasil de 2015. Já o Santos, conquistou o Campeonato Paulista de 2015.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »