Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/05/2019 às 09h32min - Atualizada em 16/05/2019 às 09h32min

Psiu! A calça cargo voltou!

A tendência da calça cargo continua em alta e tornando-se queridinha no mundo fashion.

Jennifer Rodrigues - Editado por Larissa Barros
Foto: reprodução/internet

Nas últimas temporadas a calça cargo voltou ao mundo da moda, estando presente na semana de moda de Milão e nos desfiles das grifes Alberta Ferratii, Givenchy e Sies Marjan.  Em um primeiro momento o modelo pode parecer estranho, principalmente no Brasil onde nos acostumamos a usar modelagem mais justa.

 

A calça cargo foi um dos hits da moda do final da década de  90 e início dos anos 2000, fazendo parte do figurino das maiores ícones da época, como as Spice Girls e a Christina Aguilera. O modelo é utilitário, de modelagem baggy, conta com um grande número de bolsos que por sua vez são maiores que os bolsos convencionais.

 

Porém, a calça é super versátil, podendo ser usado com um blazer para garantir um look para o trabalho por exemplo. Já se a parte de cima for mais trabalhada em pedrarias e brilhos a peça caminha para um estilo para noite, e claro um tênis e uma camiseta garantem uma proposta esportiva.

 

As irmãs Kendall e Kylie Jenner já apostaram nos looks com essa calça, além delas as atrizes brasileiras Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa já desfilaram com a Calça Cargo em alguns eventos, e fizeram o maior sucesso por causa da composição do look.

 

Kylie Jenner com calça cargo. foto: reprodução/internet.

 

Bruna Marquezine com calça cargo. Foto: reprodução instagram rosa chã




 

No Brasil as lojas de departamento já aderiram a essa tendência. O modelo pode ser encontrado inclusive online, onde torna-se mais fácil encontrar com diferentes tecidos, pois pode ser tanto jeans como sarja de algodão.

modelo com calça cargo. foto: reprodução/ pinterest



 

 

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »