Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/01/2021 às 11h27min - Atualizada em 30/01/2021 às 11h25min

Em reedição da final da Supercopa da Espanha, Barcelona enfrenta o Athletic Bilbao em casa

Catalães buscam aumentar série de bons desempenhos para ainda sonhar com título do Campeonato Espanhol

Paula Sant Ana - Editado por Luana Cossich
Barcelona e Athletic Bilbao se enfretam em disputa pelo Campeonato Espanhol (Foto: SportBuzz)
Recém classificado às quartas de final da Copa do Rei, o Barcelona enfrenta o Athletic Bilbao, neste domingo, às 17h (pelo horário de Brasília), no Camp Nou. O último confronto entre as duas equipes rendeu o tricampeonato da Supercopa da Espanha ao Bilbao, que venceu pelo placar de 3 a 2.

Messi até chegou a ser expulso, pela primeira vez, atuando com a camisa catalã. Na La Liga, a sequência é surpreendente. São quatro vitórias consecutivas. A transmissão acontece no canal ESPN Brasil
 
BARCELONA
 
Nos últimos dias, declarações dos bastidores têm criado um ambiente turbulento. Dentre as dívidas, até mesmo clubes como Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG estão na lista. Estima-se que o total seja de 197 milhões de euros a clubes tanto na Europa quanto nas Américas.

Além disso, a rede espanhola TV3 divulgou um relatório onde revela que Umtiti e Mingueza não conseguem jogar partidas grandes por conta do condicionamento físico: "(Umtiti) não é um jogador confiável por conta das lesões e não se pode assegurar que estará disponível em momentos chaves. Por isso, é difícil que jogue partidas de alta exigência", diz à TV.
 
Atualmente, em terceiro lugar e com 37 pontos, o Barcelona se encontra dez pontos atrás do líder, Atlético de Madrid e três atrás do vice Real Madrid. O quarto colocado é o Sevilla, também com 37 pontos.

Essa é a 21ª rodada do campeonato, 54 pontos ainda estão em disputa ao longo da temporada. Por isso, neste momento, o foco é não se afastar mais da liderança e ganhar confrontos diretos para subir na tabela.
 
Provável escalação: Ter Stegen; Dest, Araujo, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, Pedri e Frenkie de Jong; Messi, Dembélé e Griezmann. Técnico: Ronald Koeman. 
 
ATHLETIC BILBAO
 
Apesar de não viver polêmicas iguais as do Barcelona no momento, o Bilbao enfrenta momentos de instabilidade nas quatro linhas. Sagrou-se campeão em cima do próprio adversário, no último dia 17, porém, em partidas válidas pela La Liga tem sido diferente. Distante da zona de classificação para competições internacionais, o time do País Basco se encontra em nono lugar na tabela, com apenas 24 pontos. 
 
Também classificado às quartas de final da Copa do Rei, o período é de buscar subir na tabela da La Liga e mesclar a dedicação em ambas as competições para seguir na temporada melhor. Este será apenas o sexto jogo do recém contratado Marcelino García, sendo o terceiro confronto contra o Barcelona.
 
Provável escalação: Unai Simón; Capa, Núñez, Iñigo Martínez e Yuri Berchiche; Óscar de Marcos, Vencedor, Dani García e Muniáin; Raúl García e Iñaki Williams. Técnico: Marcelino García.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Ao longo da história, 230 jogos foram disputados entre as equipes. O Barcelona leva vantagem no histórico com 115 vitórias contra 77 triunfos dos bascos e um total de 38 empates. 
 
Pelo Campeonato Espanhol, a primeira partida ocorreu há mais de 90 anos, no dia 31 de março de 1929. O Bilbao venceu o jogo pelo placar elástico de 5 a 1. De lá pra cá, ocorreram 179 disputas. Os catalães venceram 89 vezes, os bascos 60 e 30 confrontos terminaram em empate.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »