Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/01/2021 às 17h33min - Atualizada em 30/01/2021 às 17h30min

Ceará recebe o Athletico Paranaense pela 33° rodada do Brasileirão

As duas equipes buscam uma vaga na Copa Libertadores

Janaína Drongek - Editado por Luana Cossich
Cléber, atacante do Ceará, treinando para o duelo contra o Athletico Paranaense (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

O duelo entre Ceará e Athletico-PR está marcado para o próximo domingo (31), às 19 horas, na Arena Castelão. O jogo é válido pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro e será transmitido pelo Premiere.

As duas equipes sonham com uma vaga na Libertadores e a vitória é fundamental para que os times sigam na luta pela classificação para o torneio em 2021. A vitória do Furacão pode significar maior proximidade do torneio, já para o Vôzão, os três pontos colocariam o time como favorito a uma vaga na competição. 

 

CEARÁ
 

O Ceará chega para o confronto depois de ter vencido os dois últimos jogos. A equipe, comandada por Guto Ferreira, acumula 45 pontos, sendo 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas e tem como objetivo conquistar uma vaga para a Libertadores.

O time assumiu a oitava posição da tabela de classificação do Campeonato depois que venceu o Palmeiras, por 2 a 1, e goleou o Goiás por 4 a 0. A última derrota aconteceu no domingo (17), quando o Bragantino bateu o Vôzão por 2 a 1.  Dos 48 pontos que o time disputou na condição de coluna um ganhou 23. 
 

Sem nenhum jogador no departamento médico, os donos da casa têm apenas dois desfalques para a partida, Charles que levou o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso e Eduardo, que foi expulso, ambos reservas. 
 

O Ceará deve entrar em campo com: Richard; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Kelvyn; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chu e Cléber.
 

ATHLETICO-PR
 

O time paranaense chega para a partida com 42 pontos, ocupando a décima segunda posição na tabela. Na última rodada, a equipe comandada por Paulo Autuori, bateu o Flamengo por 2 a 1 e quebrou o jejum de três jogos sem vencer.

Dos 48 pontos que o time disputou fora de casa, ganhou 19 sendo cinco vitórias, dois empates e nove derrotas. Além disso, o clube tem uma das defesas menos vazadas do torneio. Vencer a partida é fundamental para que o time continue sonhando com uma vaga na Libertadores.
 

Para a partida, a equipe não poderá contar com Christian, que se machucou no treino, e Jonathan, que levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão. Marcio Azevedo, Erick e Lucho González também são baixas para a equipe pois seguem no departamento médico. Leo Cittadini voltou a treinar, mas ainda é dúvida para a partida.
 

Um provável Athletico conta com Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Alvarado, Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer.
 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

As duas equipes já se enfrentaram 14 vezes pelo Campeonato Brasileiro, duas pela Série B e duas pela Copa do Brasil. Ao todo, o time que mais saiu vitorioso foi o Furacão, com sete vitórias acumuladas contra três do Vôzão. As outras sete  partidas terminaram empatadas.

O confronto mais recente entre as duas equipes aconteceu em outubro do ano passado e foi válido pela 14ª rodada do Campeonato. A partida terminou empatada em 0 a 0.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »