Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/01/2021 às 17h58min - Atualizada em 30/01/2021 às 17h55min

Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam em lados opostos na tabela

Ambas as equipes precisam da vitória para se manter no Campeonato

Ana Carolina Sousa - Editado por Luana Cossich
Confronto entre as equipes pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Foto: Kely Pereira / AGIF

Com objetivos diferentes, Atlético Mineiro e Fortaleza entram em campo neste domingo (31), às 17h (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão. O duelo ocorrerá no Mineirão, onde o time mineiro foi derrotado apenas uma vez na competição. Porém, não será um jogo fácil, o Galo deseja seguir na briga pelo título, enquanto o Leão de Pici necessita dos três pontos para fugir do rebaixamento.

 

ATLÉTICO MINEIRO

 

Sonhando ainda com o título, o Atlético-MG precisa vencer o Fortaleza para tentar diminuir a distância para o líder. O fator casa pode fazer a diferença, pois o time alvinegro tem a melhor campanha como mandante do Campeonato Brasilero. Foram 12 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Atualmente, o Galo ocupa a 4° posição na tabela, com 57 pontos, cinco a menos que o Internacional

 

Porém, para o confronto diante do Leão de Pici, o técnico Jorge Sampaoli não contará com o atacante Keno, que sofreu uma ruptura do ligamento do cotovelo, no jogo contra o Santos, e ficará fora por tempo indeterminado. Quem pode voltar ao time é o meia-atacante Zaracho, que se recuperou de lesão e está à disposição. 

 

Provável escalação: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan (Allan) e Hyoran; Savarino, Sasha e Eduardo Vargas. Téc: Jorge Sampaoli 

 

FORTALEZA 

 

Do outro lado da tabela, o Fortaleza busca o triunfo fora de casa para escapar da zona de rebaixamento. Contudo, os últimos resultados do Tricolor não são favoráveis, em cinco jogos, ganhou apenas uma partida, empatou uma e perdeu três. O Leão de Pici é o 17° colocado, primeiro dentro do Z-4, com 35 pontos, a mesma pontuação de Bahia e Sport, porém tem duas vitórias a menos. 

 

Com alguns desfalques, o time não será comandado pelo técnico Enderson Moreira, diagnosticado com Covid-19 no início da semana. Quem ficará a frente do time cearense, diante do Galo, é o auxiliar Léo Porto. São baixas: Paulão e Juninho por suspensão; Romarinho, Bruno Melo, Max Walef e Roger Carvalho no departamento médico. Em contrapartida, Felipe e Carlinhos retornam de suspensão.

 

Provável escalação: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Wanderson e Carlinhos; Felipe, Ronald e Mariano Vázquez; David, Osvaldo e Wellington Paulista. Téc: Léo Porto

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


O último jogo entre as equipes foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2020. Na ocasião, o Fortaleza venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, na Arena Castelão. Os gols do Leão de Pici foram marcados por David e Bruno Melo, já o gol do Galo foi marcado por Eduardo Sasha.

Ao todo no Brasileirão, foram nove partidas disputadas, sendo quatro vitórias do Fortaleza, três triunfos do Atlético-MG e dois empates. O time mineiro marcou 20 gols contra 15 da equipe cearense nos confrontos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »