Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/02/2021 às 15h42min - Atualizada em 02/02/2021 às 15h31min

Em busca de fôlego na briga contra o rebaixamento, Bahia recebe o Fluminense na Fonte Nova

Tricolores se enfrentam com objetivos distintos nesta reta final do campeonato

Rinaldo Pedrosa - editado por Thamyres Pontes
Arena Fonte Nova. Reprodução: Globo Esporte.

 

Pela 34ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro, Bahia e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo é marcado como mais uma chance do Esquadrão de Aço se afastar da zona de rebaixamento para a Série B, enquanto o Tricolor carioca, por sua vez, ainda briga por uma vaga na pré-Libertadores. Atualmente, o Bahia está na 15ª colocação com 36 pontos, enquanto o Fluminense é o 5º colocado com 53 pontos.
 
BAHIA
 
Mandante da partida, o Bahia vem de um empate fora de casa contra outro carioca, o Vasco. O Tricolor venceu apenas dois confrontos, dos últimos 12 jogados, contando apenas o Campeonato Brasileiro. Somado à Sul-americana, competição internacional que o clube disputou, o retrospecto negativo aumenta para apenas três triunfos em 15 disputados. Não à toa, o clube é o 15º colocado na competição nacional.  Além disso, o Bahia possui a segunda pior defesa da competição, com 54 gols sofridos.
 
Para o confronto, o técnico Dado Cavalcanti conta com o retorno do meia Índio Ramirez, que volta ao time após cumprir suspensão na partida anterior. Contudo, há também desfalques relevantes na escalação, como é o caso do atacante Rossi, que está suspenso, além do lateral direito Nino Paraíba, que sentiu dores no tornozelo, o meia Rodriguinho, que está com  um quadro de indisposição gástrica, e o lateral esquerdo Matheus Bahia, com um estiramento na coxa.

Povável escalação: Anderson, Nino Paraíba (João Pedro), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho, Capixaba; Gregore, Ronaldo e Daniel; Alesson, Thiago Andrade e Gilberto.
 
FLUMINENSE
 
Pelo lado dos visitantes, o Fluminense vem de uma vitória consistente, pelo placar de 3 a 0, sobre o Goiás. A equipe do técnico Marcão chega com um saldo de quatro jogos sem perder, sendo três vitórias. A última derrota do Tricolor carioca na competição, foi o sonoro 5 a 0 para o Corinthians, ainda no dia 13 de janeiro, pela 29ª rodada. A princípio, a tendência é que Marcão repita a escalação que saiu vitoriosa no último jogo, sem grandes novidades no time titular.
 
Provável escalação: Marcos Felipe, Luccas Claro e Nino, Calegari e Egídio, Hudson, Martinelli e Nenê, Lucca, Luiz Henrique e Fred.
 
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Em toda história, Bahia e Fluminense já se enfrentaram 49 vezes, com os cariocas levando vantagem. São 22 vitórias do Fluminense, contra apenas 10 triunfos do Bahia, além de 17 empates. 
 
Jogando em Salvador, a vantagem também é dos visitantes. Em 26 confrontos, nove vitórias dos cariocas, oito dos baianos e 11 empates. No duelo do primeiro turno, o Fluminense levou a melhor pelo placar de 1 a 0.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
A partida terá a arbitragem do trio paulista, que será comandado pelo juiz Flávio Rodrigues de Souza e auxiliado por Marcelo Van Gasse e Luiz Alberto Nogueira. A transmissão em TV aberta fica por conta da Rede Globo e no PPV pelo Premiere. 





 





 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »