Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/02/2021 às 18h06min - Atualizada em 02/02/2021 às 18h02min

Bayern de Munique é o clube com maior eficiência dentre as grandes ligas europeias

A cada cinco finalizações, o gigante alemão faz um gol

Cristian Moraes Rocha - editado por Anna Voloch
Lewandowski, Alaba e Davies são grandes nomes do Bayern de Munique (Foto: Reprodução/Visionhaus)

O Bayern de Muniquefavorito da imprensa e dos especialistas ao título do Mundial de Clubesfoi apontado pelo Centro de Estudo do Esporte (CIES) como o time que menos precisa chutar ao gol para marcar, entre as cinco principais ligas europeias. O levamento foi realizado cruzando dados de 31 campeonatos europeus. 

A equipe alemã faz um gol a cada 5,3 finalizações. Depois dos Bávaros, está o Atlético de Madrid, com 5,4 chutes. São contados somente jogos válidos por campeonatos nacionais. Os Die Roten possuem o melhor ataque entre todos os times das cinco grandes ligas do Velho Continente, foram 53 bolas na rede, em apenas 19 partidas. 


O gigante da Baviera lidera a Bundesliga com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, e segue firme na busca pelo inédito ênea campeonato consecutivo. Campeão de tudo na temporada passada, quando marcou 162 gols, o time está classificado para a fase mata-mata da Champions League

Em contrapartida, o clube com pior aproveitamento no estudo é o lanterna da Premier League, Sheffield United. os Blades marcam um gol a cada 16,5 arremates. Porém, se incluirmos todas as ligas e não somente as cinco grandes, o líder no quesito passa a ser o Hamburgo, primeiro colocado da Bundesliga 2, que precisa de 4,7 chutes para marcar. 

Chama atenção no gráfico, o fato de haver somente dois clubes das principais ligas presentes: 


CAMISA NOVE "MATADOR"

Se o Bayern é o time mais certeiro, isso ocorre graças a farta contribuição de Robert Lewandowski. Centroavante e um dos principais jogadores do elenco, o polonês terminou a temporada passada (2019/2020) com uma média de gols por jogo superior a um, e precisou de apenas 67 minutos em campo para marcar. 

Vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo em 2020, o camisa nove marcou 55 gols em 47 partidas. Na atual temporada, até dezembro, ele já havia balançado as redes 20 vezes. 


EM BUSCA DO TETRA NO CATAR

Possível adversário do Palmeiras na final do Mundial de Clubes, o Bayern vai atrás do seu quarto título do torneio. Caso vençam, os alemães irão empatar com o Milan, e ficarão atrás somente do Real Madrid. O clube Merengue é o maior campeão com sete conquistas. A diretoria dos Bávaros informou que o clube vai usar força máxima no campeonato. A estreia está marcada para o próximo dia 8, e o adversário sairá do confronto entre Al Ahly (EGI), e Al Duhail (CAT), que se enfrentam na quinta-feira (4). 

Já a equipe brasileira, vai fazer o seu primeiro jogo no sábado (7), com o vencedor do jogo entre Tigres (MEX), e Ulsan Hyundai (COR), que também vai ocorrer no dia 4. O Palmeiras busca vencer o seu primeiro título do mundial de clubes da FIFA. Vale mencionar, que o representante da Oceania, o Auckland City desistiu de participar, devido às restrições sanitárias da Covid-19 impostas pelo seu país, a Nova Zelândia. 

A competição será realizada no Catar, país sede da próxima edição da Copa do Mundo, que vai acontecer em 2022. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »