Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/02/2021 às 19h53min - Atualizada em 02/02/2021 às 19h50min

Juventus derrota a Inter de Milão e leva vantagem para segundo jogo

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Velha Senhora vence de virada e se aproxima da classificação para a final

Paula Sant Ana - editado por Anna Voloch
Cristiano marca dois e vira o jogo para a Juve (Foto: Reprodução/Juventus)

A Juventus bateu a Inter de Milão fora de casa na noite desta terça-feira (02), pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela semifinal da Copa da Itália. Os três gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Lautaro Martínez com a camisa Nerazzurri e Cristiano Ronaldo duas vezes para os Bianconeri. O português chamou a responsabilidade e saiu de um jejum de três jogos sem marcar.

 

Agora a Velha Senhora decide em casa e possui a vantagem no placar. O jogo decisivo está marcado para terça-feira (09), às 16h45 pelo horário de Brasília. A Juve joga por um empate. O vencedor do duelo enfrenta quem avançar de Atalanta e Napoli, que empataram no primeiro jogo em 0 a 0 na última terça-feira (3).

 

PRIMEIRO TEMPO
 

Em jogo lá e cá, a Internazionale buscou dominar o primeiro tempo e impor seu jogo. Com Buffon titular e a saída de bola com os pés enfraquecida, os donos da casa ousaram apertar na pequena área. No primeiro lance relevante, aos nove minutos, o placar foi aberto pela Inter. Em contra ataque rápido, Alexis Sánchez com domínio ágil, encontrou Barella bem colocado, que cruzou para Lautaro Martínez. O argentino resvalou na bola e não deu chances para Buffon. Aos 15 minutos, Demiral deu entrada forte em Sánchez e levou o primeiro amarelo do jogo. Em lance polêmico, Cuadrado e Ashley Young se chocaram, o colombiano e companhia pressionaram a arbitragem para checagem de pênalti. Graças ao vídeo do VAR, o juiz confirmou a falta. Cristiano Ronaldo cobrou e empatou a partida aos 26 minutos. 

 

Após o gol, a Velha Senhora teve uma sequência eletrizante. Alex Sandro aos 32 fez falta em Matteo Darmian, e recebeu cartão amarelo. Em falha comunicativa entre Bastoni e Handanovic, o artilheiro Cristiano Ronaldo ampliou com chute de pé esquerdo e totalmente sem ângulo, cerca de dez minutos depois do primeiro gol. No último lance do primeiro tempo, o camisa sete da Juve tomou cartão amarelo por encostar na bola com a mão. 

 

SEGUNDO TEMPO
 

Ante a rápida virada da Juventus, a segunda etapa começou tensa, pois os donos da casa buscavam o empate para irem melhor ao segundo jogo. Por isso, Buffon teve que trabalhar para segurar a vantagem conquistada no primeiro tempo. Young finalizou de fora da área e desperdiçou uma chance de empatar graças à bela defesa do goleiro da Juve. Em geral, as melhores chances de gol foram da Inter.

 

Marcado por muitas faltas, reclamações e substituições, foi um jogo distinto da primeira parte. Virou um duelo de contra ataque dos Nerazzurri contra sustos dos Bianconeri. Foram 29 faltas ao todo, sendo 17 dos donos da casa e 12 dos visitantes. O número de cartões amarelos recebidos ficou em 3 e 6, respectivamente. A partida terminou com a vitória da Juventus por 2 a 1.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 
 

Ambos seguem atrás do líder Milan na Série A. Pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale joga contra a Fiorentina fora de casa nesta sexta-feira (5). Já a Juventus recebe a Roma no próximo sábado (6). O time da capital está em terceiro, com 40 pontos, um a mais que os mandantes. O líder do campeonato é o Milan com 46 pontos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »