Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/02/2021 às 23h51min - Atualizada em 02/02/2021 às 22h51min

Em jogo emocionante com duas prorrogações, Paulistano supera o Corinthians no NBB

Deryk se destaca em quadra, cresce no fim e garante a vitória sobre o Timão

Vinícius Garone - editado por Anna Voloch
Corinthians x Paulistano no returno do NBB (Foto: Wilian Oliveira/CAP)
Com muita emoção, o Paulistano venceu o Corinthians por 100 a 98 pelo NBB, no Ginásio Wlamir Marques, nesta terça-feira (2). Com direito a duas prorrogações, o confronto paulista foi marcado pelo equilíbro e contou com grande atuação de Deryk, que saiu como cestinha do jogo com 28 pontos e deixou a equipe na 4ª colocação. Já o Timão com a derrota, caiu para 10ª posição da competição.
                                                                                         
1º QUARTO
 
O duelo começou muito equilibrado, com ambas as equipes cometendo muitos erros no ataque. Pelo lado do Paulistano, Maique se destacou nos dois lados da quadra e contribuiu com sete pontos seguidos para deixar o time em vantagem. Enquanto isso, o Timão foi reagir apenas no fim do quarto, com as peças que vieram do banco. Entretanto, os visitantes continuaram na frente com o placar baixo por 13 a 9.
 
2º QUARTO
 
O Corinthians voltou para o segundo quarto com uma postura diferente, focando no jogo coletivo. Com isso, a porcentagem nos arremessos da equipe aumentou, principalmente com a entrada de Pedro Nunes, que foi impecável nas bolas triplas e anotou oito pontos no período. Em contrapartida, o Paulistano tinha mais dificuldades ofensivas, mas ganhava a batalha dos rebotes e se mantinha no jogo. Porém, o Alvinegro foi mais eficiente e saiu com a vitória parcial de 31 a 28.
 
3º QUARTO
 
Os dois times voltaram do intervalo com muita intensidade e o jogo permaneceu equilibrado. O Timão trabalhava bem a bola no ataque e se sobressaía contra a defesa do rival, porém prosseguia com problemas no rebote defensivo. Já os comandados de Regis Marrelli melhoram na parte defensiva e conseguiram continuar colado no placar. Siewert foi o cestinha do quarto com 11 pontos, e foi fundamental para manter os donos da casa em vantagem por 51 a 47.
 
4º QUARTO
 
No último quarto a estabilidade se manteve. Pelo lado alvinegro, Miller, que até então vinha apagado na partida, comandou o ataque do time com oito pontos. Mas o Paulistano contou com ascensão de Deryk para tirar a desvantagem e conseguiu empatar a partida nos segundos finais em 68 a 68. Fuller ainda teve o último arremesso, mas não foi convertido e a partida foi para a prorrogação.
 
PRORROGAÇÃO
 
Miller começou o quinto quarto anotando uma bola de três e dando moral para a equipe do Parque São Jorge. Pelo outro lado, Deryk estava impossível: o armador seguiu castigando a defesa adversária e deixou a equipe em vantagem. Com 20 segundos, Fisher converteu os dois lances livres, forçando mais uma prorrogação.
 
Os times começaram o sexto e decisivo quarto se alternando no placar. Entretanto, Deryk continuava aproveitando os defensores mais lentos da equipe alvinegra, e com uma bola de tripla crucial deixou a equipe com sete pontos na frente. O Corinthians ainda chegou a encostar com pontos seguidos de Fuller, mas o Paulistano foi eficiente e saiu com a vitória por 100 a 98.
 
DESTAQUES
 
- Paulistano
 
Deryk: 28 pontos e 4 assistências
Vitão: 20 pontos e 6 rebotes
Ruivo: 12 pontos, 8 rebotes e 3 assistências
 
- Corinthians
 
Fuller: 24 pontos e 6 rebotes
Fischer: 19 pontos e 4 rebotes

MELHORES MOMENTOS - Corinthians x Paulistano


(Fonte: Reprodução/Youtube NBB)
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

Ambos os times voltam à quadra no próximo sábado (6), no Ginásio Wlamir Marques. O Corinthians enfrenta o Mogi Basquete, às 11h (horário de Brasília). Enquanto o Paulistano joga contra o Bauru, às 19h (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »