Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/02/2021 às 01h55min - Atualizada em 04/02/2021 às 01h48min

Fluminense vence o Bahia e está próximo do G-4

A equipe carioca não perde há cinco jogos e mantém bom desempenho na reta final do Brasileirão

Ludmilla Dias - editado por Thamyres Pontes
Após mais uma vitória, Fluminense segue na briga por uma vaga na Libertadores. Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Folhapress


 
Na última quarta-feira (3), o Fluminense venceu o Bahia por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Arena Fonte Nova, Bahia. Com o resultado, a equipe carioca ocupa o 5º lugar na tabela e está perto de conseguir uma vaga na Copa Libertadores. Já os rivais não vencem há três jogos, duas derrotas e um empate, e estão em 15ª posição, com apenas um ponto separando o time do Fortaleza, que soma 35 e abre a zona de rebaixamento.
 
Os dois times contam com os deslizes dos rivais. No topo da tabela, o Tricolor briga diretamente com Palmeiras, Grêmio e São Paulo por uma vaga no G-4. Na parte oposta, o Bahia precisa ampliar vantagem de pontos contra Vasco, Goiás, Fortaleza e Sport. Sendo que o último está em 16º lugar e joga com o Botafogo nesta sexta-feira (5), o resultado pode mudar a posição da equipe na tabela.   
 
Primeiro tempo
 
A primeira etapa do jogo começou com gol impedido aos sete minutos; Nenê cobrou fora de área e Fred fez de cabeça, mas o lance foi invalidado pelo VAR. Aos 15 minutos, veio o primeiro cartão amarelo da partida, quem recebeu foi o zagueiro Nino, por falta em Gilberto
 
Os times tiveram muita dificuldade em encontrar espaços e realizar finalizações. Somente aos 25 minutos,a equipe carioca chegou com Luiz Henrique, que avançou pela direita e tocou para o meio. Da entrada da área, Luccas bateu, mas a bola foi para fora. 
 
Em seguida, o Bahia chegou pela primeira vez, Ramírez arriscou um chute de fora da área e Marcos Felipe precisou defender para não sair um gol. Aos 28 minutos, o lateral baiano, Juninho Capixaba recebeu cartão amarelo. 
 
Com 32 minutos, veio o gol do Fluminense. Luiz Henrique estava com a bola e errou o passe na entrada da área, mas Nenê recuperou e cruzou, o atacante recebeu novamente  e bateu direto para o gol. 
 
O Bahia tentou ameaçar, mas apenas aos 40 minutos que veio uma boa chance para o empate, com a jogada individual que João Pedro fez, mas ele chutou cruzado e a bola saiu pela esquerda do goleiro carioca. 
 
Antes de acabar a primeira etapa da disputa, o Fluminense tentou ampliar a vantagem; e aos 45 minutos, Fred chutou para Egídio, que mandou para o gol, mas Anderson espalmou. 
 
 
Segundo tempo 
 
Aos seis minutos, Juninho Capixaba arriscou um gol, mas Marcos Felipe defendeu sem muita dificuldade. Em seguida,o Fluminense tentou novamente, dessa vez, Nenê fez lançamento para área, Fred escorou e mandou a bola de cabeça, mas o goleiro do Bahia espalmou. 
 
Ao mesmo tempo em que as equipes trocavam passes, não tinham espaço para novas tentativas de gol. Porém, aos 43 minutos, Zeca cobrou escanteio na área e Ernando cabeceou no canto da meta carioca, mas o goleiro defendeu e evitou o empate.

Mais uma vez, aos 47 minutos, a equipe baiana quase pontuou. Gilberto cruzou para
Alesson, que cabeceou, mas Marcos Felipe fez uma grande defesa.      
 
Próximas disputas 
 
Ambos os times jogam pela 35ª da série A, pelo Campeonato Brasileiro. o Bahia recebe o Goiás no sábado (6), na Arena Fonte Nova. O Fluminense joga na próxima quarta-feira (10) contra o Atlético-MG, no Maracanã
 












 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »