04/02/2021 às 09h15min - Atualizada em 04/02/2021 às 09h08min

Com pontuações iguais, Tottenham e Chelsea se enfrentam pelo Campeonato Inglês

No Debry de Londres, as equipes precisam da vitória para abrir distância na tabela

Juan Camilo - editado por Anna Voloch
Son sendo marcado na partida (Foto: CLIVE ROSE / POOL / AFP)
Tottenham e Chelsea se enfrentam nesta quinta-feira (04), em partida válida da 22ª rodada do Campeonato Inglês. O confronto será no Tottenham Hotspur Stadium, às 17h (horário de Brasília). Os Spurs precisam se reencontrar com as vitórias. Já os Blues querem o segundo triunfo seguido no torneio.

TOTTENHAM

O técnico Mourinho, chega para o clássico com resultados negativos, após perder para o Liverpool e Brighton. Assim sendo, o seu último triunfo foi no duelo contra o Wycombe Wanderers, por 4 a 1, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. Atualmente, ocupam o 7º lugar na tabela do Campeonato Inglês, com 33 pontos, nove vitórias, seis empates e cinco derrotas. Entretanto, os Spurs estão colados no G-6 e precisam da vitória para estar nas competições europeias.

A equipe terá desfalques de Dele Alli Harry Kane, que se machucou na última partida contra os Reds. Da mesma maneira, Ndombélé, Lo Celso e Reguilón seguem lesionados.

O treinador português, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (03), afirmou que o atacante pode estar no plantel, já no próximo jogo.

 
Ele está fazendo progresso, está satisfeito e nós também. Creio que não seja muito otimismo dizer que semana que vem ele já poderá jogar. Tememos que o pior poderia ter acontecido, mas na próxima semana penso ele que pode jogar contra Everton ou Manchester City – Disse o técnico.

Nas últimas semanas, Mourinho não quis pronunciar se liberaria ou não o meia Dele Alli, que está lesionado.
 
Encontrei um terreno comum com Dele Alli. Tive uma boa conversa com ele ontem. Precisamos do verdadeiro Dele de volta e eu deixei muito claro para ele.
 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO TOTTENHAM: Lloris; Alderweireld, Dier e Rodon; Doherty, Hojbjerg, Sissoko e Davies; Bergwijn, Vinicius e Son. Técnico: José Mourinho.

CHELSEA

A princípio, o recém contratado Thomas Tuchel, que substituiu o Frank Lampard após passagem sem sucesso, recolocou o caminho das vitórias para o clube londrino. Assim sendo, ganhou na última rodada do Burnley por 2 a 0 e quer a segunda vitória consecutiva para engrenar na competição. Contudo, a equipe vinha de quatro jogos sem vitórias. Agora, estão em 8º lugar, com 33 pontos, e é fundamental este confronto direto contra o Tottenham, que estão a uma posição na frente, mas com a mesma pontuação.

Os Blues têm indefinições e ainda não sabem se poderão ter para o clássico os jogadores Havertz e Kurt Zouma. Entretanto, o atacante Giroud tem possibilidades de iniciar a partida.

O técnico alemão, Thomas Tuchel, em entrevista coletiva, disse que o José Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo.

Sinceramente, quando eu o comecei estava tão longe - como a Lua da Terra. Eu estava a treinar grupos jovens quando fui promovido, desde aí tento aproveitar cada dia. Não tenho dúvidas de que Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo. Construiu um grande grupo no Tottenham, uma equipe que é sempre competitiva, muito forte. Esse será o nosso desafio. – Afirmou.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CHELSEA: Mendy; Azpilicueta, Silva e Rudiger; Hudson-Odoi, Kovacic, Kante e Alonso; Pulisic e Werner; Giroud. Técnico: Thomas Tuchel.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Tottenham e Chelsea já se enfrentaram 168 vezes. Dessas, a história registra 42 empates, 72 vitórias para os Blues e 54 triunfos aos Spurs.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »