Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/05/2019 às 17h45min - Atualizada em 16/05/2019 às 17h45min

Embarcando para Buenos Aires

Márcia Alves - Diego Araujo
     Neste post você verá  que não existe viagem para o exterior mais fácil e acessível do que  o país dos hermanos. Muitas pessoas não sabem, mas pra viajar para Argentina não precisa de passaporte, pois a mesma faz parte dos países Mercosul. Você precisar ter em mãos a sua identidade com um tempo inferior a 10 anos. E os voos são diários, saindo de diversas partes do país, não são voos muito prolongados, porque a Argentina é nossa vizinha. Quanto ao preço das passagens você encontrará pacotes super em conta na internet. 




 Internet e Transporte 

Alguns chips brasileiros não funcionam fora do país e os que funcionam costumam não pegar internet. Se você não quiser ficar desconectado, o ideal a se fazer é comprar um chip argentino que custa em torno de 100 pesos(10,00). Em Buenos Aires você encontrará todo o tipo de transporte, taxi, uber, ônibus, metrô...
Durante seu trajeto aos pontos turísticos você poderá percorrer a pé, utilizar o metrô em trechos mais curtos e optar pelo uber quando for um trecho mais longo.  Não escolha em hipótese alguma o taxi, pois o mesmo costuma aplicar golpes em turistas.

Um pouco de Buenos Aires

A grande Capital da Argentina é sempre a escolha da maioria dos brasileiros quando se trata de ser a primeira viagem internacional. Conhecida pelo tango cativante, pelas famosas carnes e degustação de vinhos, Buenos Aires é o destino que não deixa ninguém imune de seu charme. Com uma população estimada em cerca de 3 milhões de habitantes, a cidade tem toda a facilidade de uma metrópole, mas não deixa o jeitinho de cidade pequena de lado.                                         
                                                              
Nos bairro Palermo e Recoleta reserve seu tempo para visitar o Parque 3 de Febrero, o jardim japonês e o cemitério, que são uma das principais atrações da cidade.  Nos bairros San Telmo e La boca você encontrará bares e restaurantes com mesas na rua e casais dançando tango, vale lembrar que esse dois bairros possuem feiras a onde você encontrará todos os tipos de lembrancinhas.  Não deixe de visitar o café Tortini, um dos bares mais antigo da cidade que fara você viajar no tempo.


 

 
O espetacular Teatro Colón irá te impressionar com o seu rico historial. Não esqueça de arrumar um tempo para jantar em Puerto Madero, a comida de lá é uma das melhores da cidade. Se você quiser pode fazer um passeio de barco até o Uruguai, tenho certeza que vai ser um passeio incrível.
Por fim, não leve a rivalidade que tem pelos Argentinos na mala, porque para eles ela só existe no futebol.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »