Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/02/2021 às 18h24min - Atualizada em 09/02/2021 às 18h15min

Fortaleza e Vasco se enfrentam pela permanência na Série A

Equipes querem afugentar qualquer risco de rebaixamento

Elison Lima - Editado por Juan Camilo
Vasco e Fortaleza ficaram no zero no jogo do primeiro turno. Foto: André Durão/ge
Bom começo de campeonato, queda vertiginosa, campanhas irregulares, flerte com a zona de rebaixamento e dependentes de seus centroavantes. Essas são algumas características em comum entre Fortaleza e Vasco, que se enfrentam nesta quarta-feira (10), na Arena Castelão, na capital cearense, às 19h15 (horário de Brasília). Ainda ameaçadas pela queda à Série B, as duas equipes se apoiam nos gols de seus artilheiros para espantar esse fantasma: Wellington Paulista para os donos da casa e Germán Cano para os visitantes.

FORTALEZA

O Leão do Pici ocupa a 15ª colocação, com 38 pontos conquistados e vem de uma sequência de quatro jogos sem perder como mandante, tendo a última derrota em casa no clássico contra o Ceará, por 2 a 0. A partida desta quarta-feira marca o retorno do técnico Enderson Moreira à beira do campo, já recuperado da Covid-19 que o deixou internado por uma semana no hospital. E ele já contará com duas baixas na escalação do Tricolor: Os atacantes Romarinho e Osvaldo ainda estão se recuperando de lesões musculares e fora da partida. Sem desfalques por suspensão, o Fortaleza busca um triunfo considerado essencial visando a permanência na primeira divisão.

Provável escalação: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Luiz Henrique e David; Torres e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.

VASCO

De volta à zona do rebaixamento – na 17ª posição, com 37 pontos - após o empate entre Bahia e Goiás no sábado, o Vasco busca voltar a vencer após três jogos em jejum, além de quase três meses sem qualquer triunfo como visitante, com a última vitória fora de casa sendo contra o Sport, em 21 de novembro do ano passado. Ganhar três pontos significa encaminhar a manutenção na Série A para 2021, no campeonato à parte que Luxemburgo prega desde a chegada ao comando técnico.

Para isso, somente nesta terça-feira (09) foi confirmada a presença do artilheiro Germán Cano, recuperado de uma indisposição intestinal. O técnico Vanderlei Luxemburgo, durante a semana, fez mexidas na equipe considerada titular, além do desfalque de Léo Matos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, com Cayo Tenório ocupando a vaga. O volante Léo Gil pode perder a titularidade para o garoto Caio Lopes, enquanto Ygor Catatau pode ganhar uma oportunidade entre os onze iniciais. Outra possibilidade é o recuo de Yago Pikachu para a lateral-direita, com Juninho entrando no meio-campo. Dúvidas que o treinador levará até instantes antes da partida.

Provável escalação: Fernando Miguel; Cayo Tenório (Yago Pikachu), Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Caio Lopes, Benítez e Yago Pikachu (Juninho); Ygor Catatau e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em confrontos gerais, Fortaleza e Vasco se enfrentaram em 15 oportunidades. A vantagem é Cruzmaltina, com sete vitórias. O Leão venceu apenas duas vezes, além de seis empates entre as equipes. Pelo Brasileiro da Série A, foram 13 jogos, com seis vitórias do Vasco, duas do Fortaleza e cinco empates. No primeiro turno, Vasco e Fortaleza não saíram do zero a zero, em jogo de fraco nível técnico disputado no estádio de São Januário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »