Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/02/2021 às 21h09min - Atualizada em 10/02/2021 às 21h05min

Inter vacila e perde em casa para o Sport

Com a derrota, o Colorado vê a chance de título ficar ameaçada

Stephanie Kaminski Baptista - editado por Stefany Cardoso
Internacional perde em casa para o Sport | (Reprodução/Twitter SC Internacional)

Na última quarta-feira (10), o Internacional perdeu para o Sport por 2 a 1, no Beira-Rio, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Abel Braga não teve uma grande atuação e passou a ver a chance de ser campeão do Brasileirão ficar um pouco mais complicada. Já o Sport, estava em busca dos três pontos para sair do Z4 e respirar um pouco na tabela.

 

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo do jogo começou com pressão do Internacional, que manteve a posse de bola enquanto o time do Sport se preocupou com a defesa. Aos 09’, Víctor Cuesta fez uma cobrança de falta rasteira que levou perigo ao Sport e saiu raspando a trave. Aos 15’ o Inter teve uma grande chance após cruzamento de Uendel na área e cabeceio de Caio Vidal que passou pertinho do gol. Aos 25’, Marquinhos foi acionado pelo meio-campo e puxou o contra-ataque, ficou cara a cara com o goleiro mas foi derrubado por Uendel, que na sequência foi expulso pela falta. Aos 37’ o time do Sport puxou o contra-ataque, Marquinhos mandou a bola de calcanhar para Marcão, que dribla e corre para marcar o primeiro gol do Leão.

O
Colorado reage aos 40’ com Patrick, que aproveitou a sobra da bola no meio da área e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Beira-Rio. Aos 49’, Patric cruzou a bola na área, Lomba acompanhou a trajetória, viu a bola sair e desistiu do lance. Na sequência, Júnior Tavares acreditou, passou para Dalberto finalizar e marcar o segundo gol do Sport. O primeiro tempo de jogo foi marcado por diversos erros individuais e algumas confusões entre o banco de reservas das duas equipes.

 

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo de jogo começou equilibrado para as duas equipes, mas o time do Inter passou a se impor e ir em busca da virada. Aos 18’ Caio Vidal apareceu pelo lado direito, superou a marcação e chutou de trivela para acertar a trave de Luan Polli. Teria sido um golaço. O Sport chegou com perigo aos 28’ num passe de Dalberto para Hernane Brocador, que pediu a bola no meio de campo, mas o centroavante caiu e não concluiu o ataque. Aos 30’, Thiago Neves recebeu perto da grande área, mandou um chutaço e acertou o travessão de Lomba.

O
Colorado, mesmo estando com um jogador a menos e colocando pressão no adversário, não conseguiu criar grandes chances de gol. Por outro lado, o time do Sport se defendeu muito bem e soube aproveitar as chances criadas.

 

Estatísticas INT x SPT

Posse: 59% - 41%

Finalizações: 17 - 7

Finalizações no gol: 2 - 2

Grandes chances: 0 - 1

Passes certos: 457 (86%) - 298 (79%)

 

Situação dos times na tabela

Com o resultado, o Inter mantém a liderança e continua com 66 pontos, com um ponto à frente do Flamengo. O Sport soma 41 pontos e ocupa a 14ª posição, se distanciando um pouco do Z4.

 

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Vasco, domingo (14), no São Januário, às 16h. O Sport encara o RB Bragantino, na segunda-feira (15), na Ilha do Retiro, às 20h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »