11/02/2021 às 18h52min - Atualizada em 11/02/2021 às 18h43min

Novo Lançamento da Nike promove acessibilidade entre os usuários

A estreia do novo calçado está prevista para o dia 15 de Fevereiro nos Estados Unidos

Milena Souza - Edição: Manoel Paulo
Foto: Divulgação Nike
Nike lança novo modelo de tênis que pode ser calçado sem usar as mãos.  O modelo “GO FlyEase” garante mais conforto e praticidade, além de promover uma maior  acessibilidade para gestantes e pessoas com deficiência. O calçado conta com uma dobradiça no meio em que pode abrir e fechar automaticamente para que os pés possam entrar. Para retirar o tênis é acionado um mecanismo na própria sola do calçado fazendo assim a dobradiça se abrir. 

A tecnologia “Hands Free”, que significa mãos livres, trouxe novas possibilidades no meio da moda. A idéia surgiu após o pedido de Matthew Walzer, um jovem de 16 anos com
Paralisia Cerebral. Ele sentiu a necessidade de um calçado que pudesse usar sem ajuda de outras pessoas e por isso  fez um pedido para marca.

O novo modelo facilita o uso para pessoas com deficiências ou com mobilidades reduzidas, criando novas tendências para o mercado e promovendo acessibilidade para todas as pessoas. No ano de 2019 a marca já promovia praticidade em seus modelos, com a criação do  “Adapt BB”, um tênis que amarrava sozinho e era controlado por um aplicativo o que também facilitou o uso para algumas pessoas.

Esse ano o lançamento do  “Go FlyEase‘’ será nos EUA no dia 15 de fevereiro. O tênis custará aproximadamente US$120, cerca de R$650 (Brasil). A previsão de chegada para todas as lojas é até o final de 2021. Inicialmente o novo tênis estará disponível nas cores branco, azul claro e verde, preto, turquesa e carmim e preto com azul.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »