Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/02/2021 às 19h22min - Atualizada em 11/02/2021 às 19h15min

Neo Química é a nova patrocinadora do Corinthians no Basquete

Empresa já apoia o futebol de campo masculino, e agora completará o Timão nas quadras

Mickaelly camilly - Editado por Amanda Cruz
Equipe de Basquete do Corinthians já com o novo patrocinador. Foto: Reprodução/Beto Miller/Ag. Corinthians
O time de basquete do Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, localizado no Parque São Jorge, estamparam em suas camisas o novo patrocinador do clube, a Neo Quimica Vitaminas. Nas redes sociais da equipe o anúncio ocorreu na última quarta-feira (10). O patrocínio ficará estampado na parte de trás da camisa, em cima do nome e número dos jogadores. A nova patrocinadora, que já é conhecida do torcedor corinthiano, é um laboratório farmacêutico brasileiro fundado em 1959 que possui 61 anos de história e se tornou líder no mercado brasileiro. Assim, a Neo Química Vitaminas é a nova linha lançada pela empresa de remédios.

Além de patrocinar o time do basquete, a Neo Química aparece também no manto do time paulista de futebol masculino, como patrocinadora master até 2025. O acordo renderá aos Alvinegros cerca de R$ 20 milhões por temporada. Desta forma, garante uma grande parceria. Esta é a segunda vez da coparticipação da empresa junto a equipe, sendo a primeira no ano de 2010 a 2012 quando a marca ainda era coordenada pelo grupo Hypermarcas. Assim, o atual acordo valerá por dois anos, mas se ambas as partes quiserem poderá ser renovado por mais três anos após o primeiro período.

A saber, em
 setembro de 2020 o grupo farmacêutico Hypera Pharma comprou o naming rights do clube paulista. Assim, negociou e assumiu o nome do estádio, transformando a Arena Corinthians ou Itaquerão em Neo Química Arena. Com a assinatura do contrato por 20 anos, o Corinthians receberá R$ 300 milhões que serão pagos em 20 parcelas iguais. Contudo, os compromissos com o estádio não serão envolvidos com os patrocínios, sendo assim, a marca poderá em determinado momento, deixar de custear os Alvinegros

A estreia do time de basquete com o novo patrocínio estampado no uniforme foi contra o time do Caxias pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Na ocasião, os Alvinegros não saíram com a vitória, pois perderam de 79 a 78 em um jogo emocionante com virada dos adversários. Na atual temporada, o Corinthians está em 9º lugar com 31 pontos, dez vitórias e 11 derrotas. Além disso, o próximo jogo está marcado para sexta-feira (26) às 17h (horario de Brasília) contra Cerrado.

O time conta com mais parcerias como Budweiser, Plastubos como patrocinadora oficial, a Nike marca oficial e, Betmotion e KitchenAid são os parceiros oficiais. Assim, em comunicado na rede social Instagram, o perfil oficial da equipe escreveu a mensagem: “A partir de agora, a Vitamina @neoquimica também joga junto com o basquete do Timão! Hoje tem estreia da marca no nosso manto! #VitaminasNeoQuimica #NeoQuimica arena.”

NEO QUÍMICA CONTRA A COVID-19

Em tempos de pandemia causada pelo coronavírus, e felizmente com a chegada das vacinas. Na manhã de segunda-feira (8), a Neo Química Arena recebeu idosos acima dos 90 anos para a vacinação por drive thru. Todo o espaço foi organizado para atender os idosos, evitando contato físico possível e aglomeração. No primeiro dia, foram 138 idosos vacinados com a primeira dose. No terceiro dia de vacina, totalizaram-se 379 pessoas imunizadas com a primeira dose, que envolve além dos idosos, os profissionais da saúde acima dos 60. Já a aplicação, por sua vez, leva cerca de cinco minutos. A vacinação ocorreu no período das 8h às 17h (horário de Brasília) e foi realizada pela Coordenadoria Regional de Saúde.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »