Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2021 às 13h59min - Atualizada em 12/02/2021 às 12h54min

Neymar se lesiona em partida contra Caen na Copa da França

Os franceses ficarão sem sua principal estrela no primeiro confronto das oitavas contra o Barcelona pela Champions

João Oliveira - Editado por Luana Cossich
Brasileiro sofre lesão em jogo da Copa da França. Foto: divulgação / Neymar Jr.
Neymar Jr. sofreu lesão no músculo adutor da coxa esquerda e desfalcará a equipe francesa por cerca de quatro semanas, segundo o departamento médico do PSG. Com isso, o atacante ficará de fora do duelo contra o Barcelona pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira (16), no Camp Nou, e se torna dúvida para o segundo jogo que ocorrerá no dia dez de março.
 
Em rodada válida da Copa da França contra o Caen, Neymar recebeu entrada dura do zagueiro Steeve Yago, aos 13 minutos do segundo tempo, e, mesmo tentando seguir em campo, foi obrigado a sair da partida. Ainda assim, o brasileiro deixou o jogo com uma assistência e o PSG venceu pelo placar de 1 a 0.

O técnico
 Pascal Dupraz, comandante do Caen, ainda disparou algumas críticas ao craque brasileiro em entrevista ao canal Eurosport. Na ocasião, o treinador teria reclamado de uma penalidade não marcada a favor de sua equipe: ''Teríamos um destino melhor na ação de Yago, que ganhou um cartão amarelo (por simulação), mas que para mim foi pênalti. Mas não vou chorar, eu deixo isso para o Neymar'', disse Pascal, à Eurosport
 
Em suas redes sociais Neymar se mostrou frustrado diante da situação. O atacante vem sofrendo constantes lesões nas últimas temporadas e desabafou:
A tristeza é grande, a dor é imensa e o choro é constante. Mais uma vez pararei por um tempo de fazer o que eu mais amo na vida que é jogar futebol. As vezes eu me sinto incomodado pelo meu estilo de jogo, por eu driblar e acabar apanhando constantemente, não sei se o problema sou eu ou que faço em campo.. isso realmente me entristece. Me deixa triste demais ter que escutar de jogador, treinador, comentarista ou o car**** a 4 'ele tem que apanhar mesmo' 'cai cai' 'chorão' 'moleque' 'mimado' e etc ... Sinceramente isso me entristece e não sei até quando aguentarei, eu só quero ser feliz jogando futebol. NADA MAIS

Neymar vem da melhor temporada na UCL levando os franceses a sua primeira final na competição, ficando com o vice-campeonato, após derrota para o Bayern de Munique por 1 a 0. No entanto, o camisa 10 dos Les Rouge-et-Bleu vem recebendo questionamentos no mundo esportivo devido ao histórico de lesões nas oitavas de final da Champions.

Em sua primeira temporada em Paris, perdeu o jogo de volta contra o Real Madrid. Já na segunda, esteve fora dos dois jogos contra o Manchester United. Em ambas as oportunidades, o brasileiro estava se recuperando de lesão no metatarso do pé direito e viu seus companheiros serem eliminados precocemente.

 
Agora, o brasileiro irá começar o tratamento de recuperação. Além do duelo na Champions, Neymar ficará de fora em mais quatro partidas e a expectativa da volta é para o dia dez de março pela própria UCL. Junto dele, o PSG tem como desfalques Angel Dí Maria, por lesão na coxa direita, e estão questionáveis Mauro Icardi, Keylor Navas e Marco Verratti para a grande disputa contra o Barcelona.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »