Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2021 às 18h15min - Atualizada em 12/02/2021 às 18h13min

​Livro "Minha história" de Michelle Obama ganha adaptação para o público juvenil

A nova edição chega às livrarias em 2 de março

Mariene Ramos - Editado por Roanna Nunes
Reprodução: Amazon
Conhecida por seu carisma e autenticidade, a ex-primeira-dama Michelle Obama conquistou o público com sua autobiografia intitulada “Minha história”. O livro retrata a vida de Michelle desde sua infância com seus pais e seu irmão Craig até sua passagem pela Casa Branca.

Nas páginas de seu livro é possível observar que Michelle tem uma linguagem que conquista o público juvenil, ao contar sua história de vida pessoal e profissional com lições voltadas para quem está na escola, faculdade ou em busca de uma carreira. E desta maneira convida os leitores a refletirem e escreverem sua própria história.

ex-primeira-dama conta com bom humor as dificuldades que passou por ser uma mulher afro-americana e como enfrentou os paradigmas impostos pela sociedade na época. Em um dos capítulos, ela relata que uma professora do Ensino Médio a desmotivou em estudar na Universidade de Princenton, pois não seria um lugar adequado para ela. Isso fez com que Michelle voasse mais alto e se tornasse umas das primeiras alunas afro-americana de Princenton.


A autobiografia fez tanto sucesso entre os jovens, que Michelle divulgou em suas redes sociais o lançamento da obra adaptada para o público juvenil, previsto para dia 2 de março. Na introdução do livro, Michelle declara:

“Meu irmão, Craig, e eu crescemos no South Side de Chicago das décadas de 1960 e 1970, e nossos pais, Fraser e Marian Robinson, sempre foram muito diretos conosco. Eles nunca douravam a pílula nem apresentavam sua realidade de forma distorcida, porque sabiam que éramos capazes de lidar com a verdade. Quero tratar vocês com esse mesmo respeito. Por isso, prometo contar minha história em toda a sua confusa glória — desde a vez em que tive dificuldade de ler uma palavra diante de toda a turma do jardim de infância até meu primeiro beijo, as inseguranças que sentia enquanto crescia, o caos de uma campanha eleitoral e a estranha experiência de apertar a mão da rainha da Inglaterra… Espero que, ao ler minha história, você pense na sua também — porque é o melhor presente que você poderia receber”.

 

Na adaptação, a autora compartilha de forma simples e acessível seus desafios, alegrias, conquistas e divide algumas lições com seus leitores, como: não ter medo de mudar, encarar os medos, lembrar das origens, ter uma causa e lutar por ela.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »