Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2021 às 18h54min - Atualizada em 12/02/2021 às 18h41min

Vivendo momentos diferentes no campeonato, Manchester City e Tottenham se enfrentam pela Premier League

Os Citizens buscam manter a invencibilidade de 22 jogos, enquanto os Spurs acabar com a má fase

Léo Abrantes - editado por Thamyres Pontes
Confronto entre Manchester City e Tottenham Hotspur (Foto: Reprodução/ Site de Apostas BET)
Os times de Manchester City e Tottenham se enfrentam neste sábado (13), às 14h30 (horário de Brasília), pela 24ª rodada da Premier League, na cidade de Manchester, no Etihad Stadium. Ademais, o jogo será transmitido pelo canal ESPN Brasil.No primeiro confronto entre os clubes, a equipe de José Mourinho saiu com a vitória, mas agora terão que segurar o líder do campeonato, que venceu as últimas nove partidas que disputou.
 
MANCHESTER CITY
 
A equipe do treinador Pep Guardiola está vivendo o melhor momento da temporada. O último jogo que o City perdeu foi justamente contra o Tottenham, no dia 21 de novembro de 2020. De lá pra cá, foram 22 disputas sem perder; 19 vitórias e três empates, em quatro competições diferentes. Dentre as partidas realizadas, cinco foram contra um adversário do Big Six.
 
Na partida contra o Tottenham, o Manchester City não poderá contar com Kevin De Bruyne, que está machucado desde janeiro com uma lesão no tendão. Ao lado dele, Fernandinho e Nathan Aké compõem os desfalques do time de Manchester para a disputa. Já Sergio Aguero, que havia testado positivo para a Covid-19, Ruben Diaz, lesionado, e Rodri, que se machucou no último confronto, são dúvidas para o clássico; mas o treinador acredita na disponibilidade de Rodri para o jogo.
 
Provável escalação: Ederson; João Cancelo, John Stones, Aymeric Laporte, Oleksandr Zinchenko; Rodri, Gundogan, Bernardo Silva; Raheem Sterling, Phil Foden, Riyad Mahrez.
 
TOTTENHAM
 
Diferente do seu adversário, o momento do Tottenham não é tão bom. O antes líder do campeonato ocupa, agora, a 8ª colocação, com 36 pontos. Nos últimos quatro jogos de Premier League, venceu apenas um e perdeu outros três, para Liverpool, Chelsea e Brighton, respectivamente. Além disso, a última partida, contra o Everton, pela Copa da Inglaterra, acabou em 5 a 4 para os Toffies, e os Spurs foram eliminados da competição.
 
Para a partida contra o Manchester City, o técnico português não contará com Sergio Reguilon e Giovani Lo Celso, ambos lesionados. Além disso, por conta de lesões, as dúvidas para a partida são Serge Aurier e Gareth Bale.
 
Provável escalação: Hugo Lloris; Matt Doherty, Toby Alderweireld, Davinson Sanchez, Ben Davies; Tanguy Ndombele, Pierre-Emile Hojbjerg; Heung-min Son, Erik Lamela, Lucas Moura; Harry Kane.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Na história, as duas equipes se enfrentaram 162 vezes e estão empatadas no número de vitórias, com 63 para cada;, enquanto os empates ocorreram em 36 ocasiões. Dos 162 jogos, 139 foram disputados na Liga Inglesa (quase 86%), e o Manchester City possui um triunfo a mais, com um saldo de 54 partidas vencidas.
 
Jogando em seus domínios, o Manchester City possui 43 vitórias, contra 23 derrotas e 18 empates. Um dos triunfos mais impactantes em casa foi na Premier League da temporada 2013/14 – ano em que o City venceu – aplicando uma goleada de 6 a 0. Apesar disso, desde que José Mourinho assumiu o time, os Spurs derrotaram os Citizens nos últimos dois embates, algo que não acontecia desde 2016.
 
PEP GUARDIOLA X JOSÉ MOURINHO
 
Uma das maiores rivalidades entre técnicos que o futebol já presenciou. Não apenas pelos rivais que comandavam, como também pelo estilo de jogo oposto de cada um. Enquanto Pep Guardiola gosta de garantir a posse de bola, Mourinho tranca a casinha e joga no contra-ataque.
 
Nos embates entre eles, a vantagem está com Guardiola; que possui 10 vitórias e mais de 37 gols marcados; enquanto Mourinho venceu sete vezes e marcou 29, além de sete empates nos confrontos. A partida deste sábado marcará a 25ª disputa entre os treinadores.
 











 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »