Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2021 às 23h11min - Atualizada em 12/02/2021 às 23h11min

Horimiya ganha destaque na temporada de inverno

Produzido pela CloverWorks o anime vem agradando grande parte dos fãs e conquistando ainda mais público.

Bárbara Ariza - Editado por Ana Terra
Horimiya ou também como é conhecido Hori-san to Miyamuka-Kun, é uma obra de romance e slice of life. Durante a temporada de inverno, vem sendo um dos animes que mais se destaca, a história já era um sucesso na comunidade por conta do mangá e pela WebComic. Uma adaptação em anime já era bem aguardada pelos fãs da obra, que é conhecida por trazer um romance de forma simples, envolvente e fora dos clichês que já são muito comuns, mostrando uma relação amorosa mais próxima da realidade.
 
A história narra a vida dos estudantes Kyouko Hori e Izumi Miyamura, que são dois colegas de classe. Eles nunca foram muito próximos, mas de repente, acontece uma conexão muito forte quando ambos conhecem seus outros lados que não mostram para ninguém. Hori tem um jeito totalmente relaxado fora do colégio, sempre está cuidando das coisas de casa e de seu irmão mais novo Souta Hori. Já Miyamura, possui um estilo mais rebelde com tatuagens e piercings, quebrando totalmente a imagem que se tem deles no colégio de “a garota popular perfeitinha” e o “nerd anti-social”. A partir disso, a história se desenvolve no crescimento dos personagens e em suas auto aceitações, nas suas relações de amizade e com a família, mas principalmente em sua relação amorosa que é mostrada de forma natural e gradativa.


Como dito anteriormente o anime é baseado em uma WebComic e um mangá que levam o nome de Hori-san to Miyamura-Kun. A origem foi em 2007 pela WebComic escrita e desenhada por HERO, a obra era publicada no site pessoal da criadora ´´Dokkai Ahen``, em 2008 Hero e Square Enix fazem um acordo para publicá-la oficialmente. Com o enorme crescimento da obra que chamava muita atenção pelo seu enredo, a Square Enix resolve transformar em mangá, então em 2011 HERO e o artista Daisuke Hagiwara fazem uma parceria e trabalham na adaptação da WebComic para mangá, Hero cuidado do roteiro e Daisuke da arte.
 
Atualmente o mangá ainda está em andamento no seu 15° volume, vale ressaltar que a WebComic e o mangá possuem suas diferenças narrativas e na adaptação dos personagens.
 
Horimiya também possui 3 OVA produzidos pelos estúdios Gonzo e Hoods Entertainment que foram de 2012-2015.
 
O anime teve seu lançamento em 09 de janeiro de 2021, produzido pelo estúdio CloverWorks que já é bem conhecido por ter trabalhado com obras bem famosas como: The Promised Neverland, Bunny Girl Senpai, Fairy Tail, entre outras. Foi confirmado que o anime terá 13 episódios, ainda não se sabe se haverá mais temporadas produzidas, mas seria possível já que apenas uma pequena parte do mangá está sendo adaptada. Além de que, vem ganhando destaque por estar alcançando a satisfação dos fãs da obra e trazendo um grande público novo.



REFERÊNCIAS 
ALENCAR, Fernando. Horimiya receberá adaptação em anime. Animystic, 2020. Disponível em: <https://animystic.com.br/editorial/horimiya-recebera-adaptacao-em-anime/>. Acesso em: 13/02/2021.
Ana Luiza. Mangá – Horimiya. Garotas Geeks, 2014. Disponível em: <http://www.garotasgeeks.com/manga-horimiya/>. Acesso em: 13/02/2021.
CUPERTINO, Raquel. Hori-san to Miyamura-Kun – 3 obras 1 história. PTanime, 2018. Disponível em: <https://ptanime.com/hori-san-to-miyamura-kun-3-obras-1-historia/#:~:text=Hori%2Dsan%20to%20Miyamura%2Dkun%20(tamb%C3%A9m%20conhecido%20como%20Horimiya,um%20OVA%20de%203%20epis%C3%B3dios>. Acesso em: 13/02/2021.
MEDEIROS, Wesley. Horimiya: Tudo que você precisa saber sobre o novo anime! Meta Galáxia, 2021. Disponível em: < https://metagalaxia.com.br/anime-e-manga/horimiya-novo-anime/>. Acesso em: 13/02/2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »