Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2021 às 05h31min - Atualizada em 13/02/2021 às 05h11min

The Mandalorian: A série que revolucionou a Disney

Ingrid Brandt - Editado por Ana Terra
A série The Mandalarion conseguiu o que a Saga Stars Wars não obteve em quarenta anos, que é a indicação ao Globo de Ouro por melhor série dramática em 2021. E não para por aí, no ano passado a produção foi indicada a quinze Emmys, levando cinco para casa: Melhor Efeitos Visuais, Melhor Mixagem de Som em Série de Meia-Hora ou Animação, Melhor Fotografia em Série de Meia-Hora, Melhor Design de Produção em Programa Narrativo de Meia-Hora e Melhor Edição de Som em Programa de Meia-Hora. Com pontuação de 8,8 no IMDb, só na primeira temporada. Sendo assim, a primeira série em live- action da Saga garantiu um sucesso estrondoso. Já deu para notar que a série é sinônimo de qualidade!

Atualmente a série possui duas temporadas e já tem data de estreia para a terceira, que será no dia 25 de dezembro de 2021. A produção é transmitida no Disney+, um streaming, ou seja, uma plataforma de distribuição de filmes e séries.
The Mandalarion conta a história de um mandaloriano, Din Djarin (Mando), caçador de recompensas, que precisa entregar uma criança superpoderosa, sensível a força para um mestre jedi. O enredo se passa entre o final de O Retorno de Jedi, nove anos depois de Uma Nova Esperança, quando tudo está em desordem sem um governo central. A atração resgatou personagens queridos pelos fãs e trouxe novos personagens para o início de uma nova era. Apresentando uma vertente diferente e expandindo ainda mais o universo Stars Wars. Com um estilo faroeste, versão ficção científica, traz consigo uma identidade única e promissora do que pode vir pela frente no futuro da Saga dirigida pela Disney.


Produção criada e dirigida por Jon Favreau (Homem de Ferro 1, 2 e 3) protagonizada por Pedro Pascal (Narcos), conta com o elenco Giancarlo Esposito (Breaking Bad), Carl Weathers (Rocky: Um Lutador) e Ming-Na Wen (Agentes da S.H.I.E.L.D).
 
Referências:
The Mandalorian leva 5 prêmios Emmy e pode ganhar mais. Disney Plus, 2020. Disponível em: <https://disneyplusbrasil.com.br/the-mandalorian-leva-5-premios-emmy-e-pode-ganhar-mais/>. Acesso em: 13 de fevereiro de 2021.
The Mandalorian quebra tabu de 40 anos de Stars Wars no Globo de Ouro. Revista Monet, 2021.
Disponível em: <https://revistamonet.globo.com/Premiacao/noticia/2021/02/mandalorian-quebra-tabu-de-40-anos-de-star-wars-no-globo-de-ouro.html>. Acesso em: 13 de fevereiro de 2021.

YUGE, Claudio. Em ponto da história de Stars Wars acontece a série The Mandalorian. Canaltech, 2020.
Disponível em: <https://canaltech.com.br/series/em-que-ponto-da-historia-de-star-wars-acontece-a-serie-the-mandalorian-175958/>. Acesso em 13 de fevereiro de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »