Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/02/2021 às 14h37min - Atualizada em 14/02/2021 às 14h24min

Chanel inova em lançamento da pré-coleção inspirada no Brasil

A nova coleção é o verdadeiro encontro entre Copacabana e Paris

Juliana Alves Bral - Editado por Larissa Barros
Modelo de prova, Amanda Sanchez, foi a musa que inspirou a coleção | Reprodução: Chanel

O mais recente lançamento Chanel é o verdadeiro encontro entre Copacabana e Paris. A pré-coleção primavera-verão 2021 da marca francesa tem como principal referência um símbolo nacional o calçadão de Copacabana. As ondas do arquiteto brasileiro Roberto Burle Marx estão presentes em diversas peças do novo acervo.

A diretora criativa da grife, Virginie Viard, teve como musa inspiradora a brasileira Amanda Sanchez, que é uma paulistana radicada na França. Amanda é modelo interna da marca há cerca de 19 anos, e Virginie observou em seu estilo inspirações que deu origem às novas criações.

A estampa que faz referência a Copacabana não é a única alusão ao Brasil, a coleção ainda conta com tonalidades verde, amarelo, rosa e azul, que de acordo com a grife, são inspiradas no iluminado céu carioca.

O tradicional casaco de tweed também recebeu uma nova cara, agora com tons vibrantes. De acordo com a diretora criativa da marca, esse seria o guarda-roupa ideal de Amanda, sofisticado e com um toque tropical.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »