Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/02/2021 às 01h45min - Atualizada em 15/02/2021 às 01h39min

Palmeiras vence o Fortaleza de goleada e sobe na tabela

A equipe paulista tem dois jogos a menos e uma vaga garantida na Libertadores

Ludmilla Dias - editado por Stefany Cardoso
O Palmeiras venceu em casa de goleada (Foto: Bruno Oliveira)

No último domingo (14), o Palmeiras recebeu o Fortaleza para disputa da 37ª rodada da série A do Brasileirão, no estádio Allianz Parque. O Verdão ganhou por três a zero e com resultado, o time chegou a 56 pontos e ocupa sexto lugar na tabela do campeonato. Enquanto isso, o Leão está com apenas três pontos de distância do Vasco, que abre a zona de rebaixamento e precisa vencer nas próximas disputas para permanecer na elite do futebol. 

O Palmeiras venceu a Copa Libertadores 2020 e por isso tem vaga para a competição deste ano, o time tem dois jogos a menos e resta apenas cumprir as disputas. Com o Fortaleza é diferente, todos os jogos importam e os deslizes de Bahia, Vasco e Goiás também.   

 

PRIMEIRO TEMPO
O Fortaleza já começou tentando finalizar e com apenas um minuto de jogo, o zagueiro Paulão recebeu a bola alçada na área, subiu e de cabeça mandou para o gol, mas Weverton defendeu sem dificuldade. Aos quatro minutos Gustavo Scarpa recebeu a bola, invadiu a área e tentou bater, mas foi travado por Paulão e pediu pênalti. O lance foi analisado pelo VAR, que mandou seguir a partida.  Aos oito minutos o Fortaleza tentou chegar mais uma vez, Felipe fez um passe para Bruno Melo, mas ele não conseguiu dominar e a bola acabou saindo pela lateral.  Aos 11 minutos o Palmeiras tentou marcar, Lucas Lima recebeu na intermediária e arriscou, mas a bola saiu por cima. Dois minutos depois, Scarpa recebeu na intermediária e arriscou o gol, mas Felipe Alves espalmou para fora de campo. 

 

Aos 15 minutos, o Verdão tentou novamente, e Marcos Rocha fez um passe para Gabriel Menino pela direita, o meia chutou e Felipe Alves fez grande defesa, mas o árbitro já havia marcado toque de braço. Após várias tentativas, o gol palmeirense veio e quem marcou foi o meia Scarpa, que bateu uma falta direto no cantinho esquerdo. Dez minutos depois, Lucas Lima recebeu passe do lateral Marcos Rocha e acertou em cheio o gol do Leão, ampliando a vantagem do Palmeiras. O terceiro gol dos paulistas veio aos 37 minutos. Gabriel Menino rolou a bola para Breno Lopes, que de fora da área chutou e marcou. No final da primeira etapa o Verdão já tinha 62% da posse de bola e aos 45 minutos, Marcos Rocha estava com a bola e foi puxado por Bruno Melo, o palmeirense pediu pênalti, mas o árbitro não marcou e pediu mais uma vez, revisão do VAR, que não concordou com a penalidade.  

 

SEGUNDO TEMPO    

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou querendo mais gols e aos sete minutos, Scarpa recebeu de Lucas Lima, mas acabou travado e a bola saiu para escanteio. Com treze minutos, o autor do segundo gol, Breno Lopes sentiu fortes dores e foi substituído por Willian.

Aos 29, Patrick de Paula chutou para o gol, mas Felipe Alves defendeu. Os três cartões amarelos do jogo foram para jogadores do Fortaleza, os jogadores Derley e Felipe, receberam por falta, aos 38 e 39 minutos respectivamente, e Wellington Paulista aos 45 por reclamação. 

 

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Fortaleza joga no sábado (20) contra o Bahia. Já o Palmeiras recebe o Atlético-GO, na próxima segunda-feira (22). As equipes jogam pela 37ª rodada do Brasileirão. O Verdão tem dois jogos a menos e enfrenta o Curitiba, na quarta-feira (17) e o São Paulo na sexta-feira (19).  

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »