Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/02/2021 às 21h41min - Atualizada em 15/02/2021 às 19h55min

McLaren apresenta carro para a temporada da Fórmula 1

Modelo MCL35M não sofreu grandes alterações no chassi passará a ter motor Mercedes nesta temporada

Davi Matos de Deus - editado por Wesley Bião
Novo McL35M é o mesmo chassi de 2020, mas com melhorias aerodinâmicas (Foto: Reprodução/McLaren F1 Team)

A McLaren foi a primeira equipe a lançar um carro para a nova temporada da Fórmula 1. O evento ocorreu em seu Centro de Tecnologia, em Woking, na Inglaterra, e foi transmitido para todo o mundo através dos canais oficiais da equipe no YouTube e contou com a participação dos pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo

 

O layout do veículo praticamente não sofreu alterações, já que para este ano as equipes usarão os mesmos carros de 2020 com algumas melhorias aerodinâmicas. A principal mudança para esta temporada é a volta do motor Mercedes para o carro da escuderia inglesa.

 

A equipe encerrou a temporada passada na terceira colocação, atrás apenas da Mercedes e Red Bull. Já para a nova temporada, o time busca brigar por vitórias, coisa que não consegue desde 2012. 

 

A equipe perdeu o piloto Carlos Sainz, o maior pontuador na última temporada pela equipe, para a Ferrari, mas em sua vaga a equipe contará com Daniel Ricciardo, vindo da Renault. O australiano de 31 anos promete fazer história na McLaren e o diretor da equipe, Zak Brown, declarou que “tem uma incrível e empolgante dupla de pilotos”, citando ainda que “Ricciardo é um vencedor de corridas com talento excepcional”.

 

Outro grande reforço para a equipe nesta temporada é a volta da parceria entre McLaren e Mercedes, que havia se encerrado em 2014.Os britânicos decidiram abandonar a Renault e voltaram a parceria com a Mercedes, que pode ser considerada a unidade de potência mais forte da Fórmula 1 atualmente.

 

O estreante na equipe Riccardo comentou sobre a decisão de deixar a Renault mesmo após a grande evolução da equipe: "Parece que faz muito tempo, mas uma decisão foi tomada talvez nove meses atrás... Agora estou aqui, o sentimento é real. É impressionante o que o time fez nos últimos anos e é incrível estar aqui. O ano de 2020 foi estranho em geral, e fazer um acordo nessas circunstâncias, sempre que se faz um novo contrato, é uma grande decisão, mas agora estou aqui."

 

A nova temporada da Fórmula 1 tem início programado para o dia 28 de março, com a realização do Grande Prêmio de Bahrein, com corrida marcada para o circuito de Sakhir. Mas a dupla de pilotos já vai ter uma experiência com a MCL35M nesta terça (16), quando o time fará um dia de filmagem no circuito de Silverstone na Inglaterra. Já os testes coletivos serão realizados entre 12 e 14 de março no Bahrein



Ricciardo e Norris durante a apresentação do carro para a temporada 2021 (Foto: Reprodução/McLaren F1 Team)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »