Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/02/2021 às 20h29min - Atualizada em 17/02/2021 às 20h08min

Borussia vence o Sevilla na Espanha com show de Haaland

Estrela de norueguês brilha e os alemães saem na frente na briga pela vaga nas quartas da Champions

João Oliveira - Editado por Juan Camilo
Borussia comemora vitória fora de casa. Foto: divulgação / Borussia Dortmund

O Borussia foi até o Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha, encarar o Sevilla na tarde desta quarta-feira (17), em jogo de ida válido das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os alemães venceram por 3x2, e com isso podem perder por até um gol de diferença na partida de volta que acontecerá no dia 9 de março, na Alemanha.
 
PRIMEIRO TEMPO


O jogo começou muito movimentado, a equipe da casa buscou se impor e tomar a frente dos alemães que estavam frágeis defensivamente nos primeiros momentos. Com isso, já aos 7 minutos, Fernando achou bom passe na entrada da área para Suso que limpou o marcador e bateu no gol, a bola ainda desviou no zagueiro Mats Hummels antes de entrar, 1x0 Sevilla.

Precisando igualar o placar, Erling Haaland chamou a responsabilidade e entrou no jogo. Em jogada no meio campo, o norueguês limpou dois marcadores e achou Dahoud livre na entrada da área, o camisa 8 disparou um belo chute e aos 19 minutos, deixou tudo igual, 1x1.

Cinco minutos depois, Haaland recebeu, tabelou com Jadon Sancho que o deixou na cara do gol para virar o jogo 2x1 Borussia. O camisa 9 estava imparável e queria mais, aos 37 minutos, foi acionado mais uma vez e sem hesitar chutou no gol para boa defesa do goleiro Bono.

Os espanhóis estavam sendo muito pressionados na primeira etapa e aos 43 minutos, após vacilo no meio de campo, Marco Reus saiu em contra-ataque, rolou para Haaland que tirou bem do goleiro para fazer seu segundo gol na partida. O Sevilla foi para o intervalo perdendo por 3x1 e precisando mudar a sua a postura caso quisessem vencer o jogo na etapa final.
 
SEGUNDO TEMPO

Com o resultado a favor, os alemães desceram as linhas de marcação e deixaram que os Sevillistas ficassem mais com a bola. No entanto, os espanhóis não conseguiam agredir a equipe adversária que vinha se fechando bem em busca de uma bola para matar o jogo no contra-ataque.

Diante disso, o técnico Julen Lopetegui se viu obrigado a mexer no time e assim o fez. O comandante espanhol usou as cinco substituições possíveis durante a partida, com duas delas sendo cruciais para mudar o rumo do jogo.

Aos 60 e 72 minutos, entraram Luuk de Jong e Óscar Rodríguez nos lugares de Suso e Jordan, respectivamente. Já em sua primeira oportunidade, o meio-campista espanhol cobrou falta com capricho, mas parou na trave de Marwin Hitz.

Nos momentos finais do jogo a partida esquentou e aos 83 minutos, Rodríguez teve outra oportunidade em cobrança de falta, dessa vez ele cruzou na área, e contando com erro de marcação de Emre Can, o atacante de Jong só teve o trabalho de empurrar para o gol na saída de Hitz.

Após o gol, o duelo ficou ainda mais agitado e movimentado no meio de campo sem grandes chances para as equipes. Somente Sancho, aos 89 minutos, teve uma oportunidade clara para matar o jogo, mas acabou chutando para fora. Final de partida, 3x2 para o Borussia.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

Ambas as equipes voltam a campo pelos seus respectivos campeonatos nacionais. O Sevilla encara o Osasuna pela LaLiga na próxima segunda-feira (22),às 17h (horário de Brasília). Já o Borussia Dortmund tem clássico pela Bundesliga fora de casa contra o Schalke 04 no próximo sábado (20), às 14h30 (horário de Brasília). Pela UCL (Liga dos Campões) o próximo jogo entre eles será no dia 9 de março em território Alemão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »