Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/05/2019 às 07h47min - Atualizada em 20/05/2019 às 07h47min

Brasileiro prefere o celular para utilizar serviços bancários

Manoel Paulo
Febraban
Freepik

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou dados de transações bancárias no Brasil e o Smartphone hoje é a preferência do usuário na hora de usar os serviços bancários.

Os dados foram divulgados pela pesquisa de Tecnologia Bancária 2019, no último 7 de maio, e mostra que as transações bancárias realizadas por celulares aumentaram 24% em 2018 em relação a 2017. Os aplicativos de bancos se tornaram o meio preferido do usuário para fazer pagamentos, transferências, entre outros serviços.

Para ilustrar essa mudança de comportamento que trouxe os smartphones, em 2018, foram 2,5 bilhões de pagamentos de contas, transferências, incluindo DOC e TED, que foram realizadas por mobile banking e pela primeira vez superou a internet banking.

Muitos brasileiros não compram mais um computador, pois o smartphone já ajuda e muito no que ele precisa, que é acesso às redes sociais e o uso do serviço bancário. A comodidade de ter um banco no bolso a qualquer momento contribui para o aumento da utilizado mesmo.

“A facilidade em poder resolver questões financeiras apenas utilizando o celular é um ponto-chave desse crescimento”, disse o diretor setorial de Tecnologia e Automação Bancária da Febraban, Gustavo Fosse. Para ele, outro fator desse crescimento, é a segurança que o mobile banking oferece ao usuário e assim movimentar o seu dinheiro por esse canal.

Outro ponto abordado no estudo é as contas digitais. Foram registrados em 2018 2,5 milhões de contas abertas pelo smartphone, ante 1,6 milhão do ano anterior.

A tecnologia está mudando como ser humano faz seus investimentos, transações bancárias, pede comida e serviços diversos, e ainda tem muito campo para atuar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »